ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Terça-feira, 03 de maio de 2016
máx. 29° / min. 14°
Bairros

Artistas casamenteiros

Espalhados pelos bairros da cidade, profissionais que atuam em casamentos usam seus talentos para transformar sonhos em realidade

 

O relógio marca 19h30. Na porta da igreja, a noiva, ansiosa, coloca o pé direito para fora do carro e pisa decidida no chão, deixando arrastar a longa cauda de seu vestido branco. Do lado de fora, atrás da porta da igreja, ouve os músicos tocando a canção que marcará seu encontro com aquele que, daqui alguns minutos, será oficialmente seu marido. Tem um flashback: há poucos meses, estava pegando das mãos do calígrafo o convite deste momento tão especial. Tudo passou tão rápido... 
 
A cerimonialista a tranquiliza: está tudo certo, padrinhos, fotógrafo e decoração estão nos conformes. Dado os primeiros passos trêmulos rumo ao altar, a cerimônia transcorre rápida e tranquila.
 
No salão onde serão recepcionados os convidados, os docinhos, o bolo e os noivinhos que enfeitam a mesa principal chamam a atenção de todos. A banda, que outrora estava na igreja, já está a postos e anuncia a valsa dos noivos, que, para a surpresa de todos, bailam de forma sincronizada uma música que marcou o relacionamento do casal. Depois das palmas, a ficha cai: um momento superespecial estava apenas começando.
 
Quem nunca presenciou ou sentiu na pele uma cena como a narrada no trecho acima? O que pouca gente se dá conta é que nada disso seria possível sem a presença e o talento dos artistas casamenteiros, especializados em tornar realidade o sonho do casamento.
 
Mais do que prestadores de serviços, são figuras talentosas que estão espalhadas pelos bairros de Bauru e “emprestam” suas habilidades para um momento especial.
 
No Jardim Bela Vista, por exemplo, o calígrafo Jorge Iossef Nadim é o responsável por anunciar oficialmente o matrimônio de muitos casais de Bauru e região. Ao todo, sua letra bem desenhada já foi marcada nos convites de mais de 3 mil matrimônios.
 
“É um orgulho saber que minha letra ficará marcada para sempre na história destes casais”, considera.
 
Já no Jardim Petrópolis, a cake designer Helen Fernanda Carvalho Gonzales é a responsável por dar sabor à festa dos noivos que a contratam. Ela usa suas habilidades manuais para confeccionar docinhos e bolos exclusivos, com cada detalhe trabalhado carinhosamente. Verdadeiras e saborosas obras de arte.
 
No Jardim do Contorno, quem também empresta seu talento aos matrimônios é a artista plástica Marcia Magalhães, especialista na confecção de noivinhos em biscuit. Com suas mãos e uma boa dose de capricho e paciência, ela é responsável por fazer miniaturas dos noivos para enfeitar a mesa do bolo no dia do casamento.
 
“Uso, além da foto dos noivos e dos detalhes, informações colhidas durante uma entrevista para confeccionar as miniaturas. Sei que é algo muito esperado pelos noivos, por isso é uma grande responsabilidade”, frisa.
 
Músicos, cerimonialistas e até mesmo bailarinas fazem parte deste time que empresta seus talentos para a realização dos sonhos. Considerados verdadeiros artistas casamenteiros, essa trupe é muito requisitada pelos noivos de plantão e, por isso, costuma ter a agenda lotada.
 
“Tenho casamentos agendados até para 2014”, conta o músico Zépaulo Ramos.
 
Quem é tão requisitada como o músico é a bailarina Priscila Francine Lopes, que dá aulas de dança e monta coreografias para serem apresentadas no dia da festa de casamento.
 
“O ideal é que os noivos comecem a ensaiar com, no mínimo, três meses de antecedência. É preciso ensaiar bastante para garantir que vai dar tudo certo no dia”, justifica.
 
 
 
Tendência
 
De acordo com a assessora e cerimonialista Hindy Caló, os casamentos personalizados e com surpresas são uma grande tendência e, por isso, a presença dos artistas casamenteiros é cada vez mais fundamental.
 
“Os casamentos são eventos supertradicionais. Contudo, atualmente, os noivos buscam sempre um diferencial que marque o casamento deles e torne único. Por isso, itens personalizados e exclusivos estão em alta”, define Hindy.
 
De acordo com ela, embora a programação dos casamentos não sofra muitas alterações, é possível deixá-la com uma cara diferente contando com o apoio dos artistas casamenteiros.
 
“Toda noiva joga o buquê. Contudo, hoje é possível contar com uma artesã para fazer um buquê personalizado ou colocar uma música diferente neste momento”, explica Hindy. 
 
Para ler mais, clique aqui.

Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP