| Fotos: Éder Azevedo | |
|
|
|
| Paulo Henrique observa a destruição de sua residência | Máquina derruba paredes das casas que tiveram de ser desocupadas |
Na manhã desta quarta-feira (25), três famílias bauruenses moradoras da quadra 1 da rua Rinshiti Saito, na Vila Santista, encerraram a corrida contra o tempo para empacotar e retirar todos os seus pertences de casa. Após um processo que se arrastou por 14 anos, elas foram obrigadas, por meio de uma ordem judicial, a sair de uma área ocupada irregularmente.
“Me sinto enganada. Toda nossa vida estava ali e, agora, tudo está no chão”, lamenta a do lar Michelle Teodoro Curina, 29 anos, que em dois dias, afirma ter se desfeito de mais de 12 anos de vida para cumprir a ordem de desocupação.
No local, enquanto dois caminhões demoliam as moradias, as três famílias assistiam com emoção a derrubada, na expectativa de que algo ainda pudesse mudar nos últimos instantes.
“Vendemos tudo o que tínhamos para comprar essa área. Teremos que reunir forças para recomeçar do zero. É difícil...”, ressalta em tom de emoção Luiz Barbosa Soares, 67 anos.
Para amenizar a situação, ainda nesta manhã uma equipe da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes) esteve no local amparando as famílias, que foram levadas para a sede da secretaria.
A expectativa é de que elas sejam beneficiadas por programas assistenciais do município.
Confira a matéria completa na edição de amanhã (26) do JC.
Veja vídeo da demolição:
