ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 27° / min. 18°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinha
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
Carnaval 2013

Escola Águia de Ouro fica em segundo lugar no Carnaval

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+

A escola de samba Águia de Ouro ficou em segundo lugar no Carnaval de Bauru com a nota 174. Neste Carnaval, o tema da vaidade na humanidade foi o enredo da escola que fechou o Carnaval no Sambódromo com grande estilo, transformando a passarela em um grande espelho, com a temática “Espelho, espelho meu... nesta avenida existe alguém mais bonita do que eu?”, de autoria do carnavalesco Jorge Santtana, que já passou por agremiações de São Paulo.

Neide Carlos
A escola de samba Águia de Ouro foi a vice-campeã no Carnaval de Bauru

Fundada em 1985, a Águia de Ouro tem história no carnaval bauruense. Com pouco espaço, a apertada oficina localizada na rua Domiciano Silva conta com a boa vontade e ajuda de toda a comunidade do Geisel. Jorge Santtana, carnavalesco que retornou para Bauru, fez questão de observar o empenho da comunidade. “Estou impressionado com a participação junto à escola Águia de Ouro. E o samba precisa disso, precisa renascer no Carnaval, que se tornou bastante dependente de dinheiro”, salientou.

O desfile da Águia - que este ano não realizou a tradicional queima de fogos em respeito às vítimas do incêndio em Santa Maria (RS) - foi desenvolvido na pista do Sambódromo em quatro grandes setores - que trabalhou a vaidade do ponto de vista histórico e lendário, dentro da cultura religiosa afro-brasileira, dentro das fábulas infantis e do ponto de vista do “sambista vaidoso”.

 





publicidade


Southier Imóveis - BertiogaProjeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP