ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Domingo, 29 de maio de 2016
máx. 23° / min. 20°
Carnaval 2013

Escola Águia de Ouro fica em segundo lugar no Carnaval

A escola de samba Águia de Ouro ficou em segundo lugar no Carnaval de Bauru com a nota 174. Neste Carnaval, o tema da vaidade na humanidade foi o enredo da escola que fechou o Carnaval no Sambódromo com grande estilo, transformando a passarela em um grande espelho, com a temática “Espelho, espelho meu... nesta avenida existe alguém mais bonita do que eu?”, de autoria do carnavalesco Jorge Santtana, que já passou por agremiações de São Paulo.

Neide Carlos
A escola de samba Águia de Ouro foi a vice-campeã no Carnaval de Bauru

Fundada em 1985, a Águia de Ouro tem história no carnaval bauruense. Com pouco espaço, a apertada oficina localizada na rua Domiciano Silva conta com a boa vontade e ajuda de toda a comunidade do Geisel. Jorge Santtana, carnavalesco que retornou para Bauru, fez questão de observar o empenho da comunidade. “Estou impressionado com a participação junto à escola Águia de Ouro. E o samba precisa disso, precisa renascer no Carnaval, que se tornou bastante dependente de dinheiro”, salientou.

O desfile da Águia - que este ano não realizou a tradicional queima de fogos em respeito às vítimas do incêndio em Santa Maria (RS) - foi desenvolvido na pista do Sambódromo em quatro grandes setores - que trabalhou a vaidade do ponto de vista histórico e lendário, dentro da cultura religiosa afro-brasileira, dentro das fábulas infantis e do ponto de vista do “sambista vaidoso”.

 


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP