ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Quarta-feira, 25 de maio de 2016
máx. 25° / min. 8°
Cultura

Revirando o Parque

Do rock ao sertanejo: a programação da Revirada Cultural se estende neste final de semana e se destaca por sua diversidade musical e valorização de artistas e músicos locais. Mais de dez grupos se apresentam hoje e os shows acontecem no Parque Vitória Régia. Os horários das apresentações podem ser alterados, tendo em vista a previsão de tempo chuvoso. Amanhã, a programação é de encerramento e o diferencial fica para a apresentação do cantor e compositor Tunai, num tributo à Elis Regina, às 20h30.

A programação de hoje começa às 9h, com música brasileira e popular do Duo de MPB Fud’s. Posteriormente, a programação pula para o cenário do rock com Aves de Mau Agouro, que trabalha com referências de nomes consagrados do rock nacional e internacional. Em seguida, quem toca é Caia de Bamba. Hits de destaque na mídia de grupos e músicos conhecidos, como Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Natiruts, entre outros, viram samba pelas mãos de Caia de Bamba.

Seguindo a ordem de atrações, a Sinapse tem horário previsto de apresentação às 12h30. Com influências de vários estilos, como pop, punk, grunge, reggae, black music e MPB, o resultado da Sinapse é um som com cara de rock contemporâneo. Depois, quem entra em cena é o sertanejo, com Os Kpangas, banda com forte tendência para o sertanejo universitário.

Por volta das 15h10, quem anima a Revirada é a bateria Naumteria, da Unesp/Bauru. No repertório, a Naumteria faz adaptações de qualquer gênero e música, porém o samba segue com força.


Outros estilos

O jazz está também contemplado na programação, com apresentação de Silvinho Trio Brazilian Jazz, previsto para as 16h10. O Grupo Elite, banda bauruense com mais de 20 anos na estrada, está com o show “21 Anos de Samba”, baseado no DVD gravado em 2009. O grupo promete tocar os clássicos de grandes sambistas.

Às 18h30, é a vez de Duo Avatar Eletro Acústico mostrar seu som. Na sequência, por volta das 19h40, quem sobe ao palco é a banda Vocabulários, formada por integrantes de Bauru, Barra Bonita e Jaú. O grupo está com novo disco na estrada, “Vocabulários – Tantos Planos”, que reflete a nova fase do conjunto – mais “power” e pop rock.

Logo após, o grupo a bauruense Overhead tem show marcado para acontecer às 20h50. O grupo lançará seu primeiro CD, com show “A noite é meu lugar”, que também dá nome ao disco, que tem sete músicas autorais. Para finalizar, às 22h, Bang da Funk fecha a programação. Os DJs Lokers e Lukas mixam estilos e conceitos, envolvendo as tendências mundiais com mais expressão no mundo da música.

A Revirada Cultural 2012 tem organização da Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Cultura, e é aberto à população. Apoiadores: secretarias municipais do Meio Ambiente, Saúde e Planejamento, Emdurb, DAE, Polícia Militar (PM) e Vesti Comunicação Direta.

 

Exposição sobre museus

Durante a segunda etapa da Revirada Cultural, a Secretaria Municipal de Cultura realizará uma exposição mostrando os museus que estão sob sua gestão. A mostra estará organizada nos dois dias de evento, sábado e domingo, dias 22 e 23, a partir das 17h. Serão expostos 15 banners englobando o Museu Histórico Municipal de Bauru, Museu Ferroviário Regional de Bauru, Casa “Ponce Paz”, Museu da Imagem e do Som de Bauru e Arquivo Ferroviário/Centro de Memória.

 

Ao Vivo e em Cores

A Revirada Cultural acontece simultaneamente com o projeto de revitalização do Parque Vitória Régia “Ao Vivo e em Cores”, da Semana de Engenharia da Unesp/Bauru. O projeto será realizado das 9h às 17h deste sábado. Como o evento é ao ar livre, caso ocorram chuvas fortes, poderá ser adiado.

Além da pintura das arquibancadas, música ao vivo e atividades recreativas, haverá comercialização de alimentos por entidades socioassistenciais parceiras da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes): Abrec, Aelesab, Casa da Criança Madre Teodora Voiron, Casa do Garoto Rogacionista, Lar Escola Santa Luzia, Vila Vicentina e Pequenos Obreiros de Curuçá. Serão comercializados churros, mini-pizzas, doces, cachorro quente, espetinhos, pastel e bebidas.

 

Programação Musical Revirada Cultural 2012

HOJE
9h – Duo de MPB FUD’S
9h50 – Aves de Mau Agouro
11h10 – Caia de Bamba
12h30 – Sinapse
13h50 – Os Kpangas
15h10 - Naumteria
16h10 - Silvinho Trio Brazilian Jazz
17h20 - Grupo Elite – 21 Anos de Samba
18h30 - Duo Avatar Eletro Acústico
19h40 - Banda Vocabulários
20h50 - A noite é o meu lugar, com Banda Overhead
22h - Bang da Funk

AMANHÃ
10h – Rodrigo Mendonça Quarteto – Tributo ao Clube da Esquina
11h10 – Uma manhã no Pantanal
15h – Tom e seus tons geniais
16h10 – Jugband Blues
17h20 – Banda Audiobox – do classic rock ao grunge com muita atitude
18h30 – Banda Gafieira S/A
20h30 – Show com Tunai e Angélica Sansone  - Tributo a Elis Regina
 


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP