ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 30° / min. 16°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinhas
Tá Valendo
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
Cultura

Revirando o Parque

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+

Do rock ao sertanejo: a programação da Revirada Cultural se estende neste final de semana e se destaca por sua diversidade musical e valorização de artistas e músicos locais. Mais de dez grupos se apresentam hoje e os shows acontecem no Parque Vitória Régia. Os horários das apresentações podem ser alterados, tendo em vista a previsão de tempo chuvoso. Amanhã, a programação é de encerramento e o diferencial fica para a apresentação do cantor e compositor Tunai, num tributo à Elis Regina, às 20h30.

A programação de hoje começa às 9h, com música brasileira e popular do Duo de MPB Fud’s. Posteriormente, a programação pula para o cenário do rock com Aves de Mau Agouro, que trabalha com referências de nomes consagrados do rock nacional e internacional. Em seguida, quem toca é Caia de Bamba. Hits de destaque na mídia de grupos e músicos conhecidos, como Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Natiruts, entre outros, viram samba pelas mãos de Caia de Bamba.

Seguindo a ordem de atrações, a Sinapse tem horário previsto de apresentação às 12h30. Com influências de vários estilos, como pop, punk, grunge, reggae, black music e MPB, o resultado da Sinapse é um som com cara de rock contemporâneo. Depois, quem entra em cena é o sertanejo, com Os Kpangas, banda com forte tendência para o sertanejo universitário.

Por volta das 15h10, quem anima a Revirada é a bateria Naumteria, da Unesp/Bauru. No repertório, a Naumteria faz adaptações de qualquer gênero e música, porém o samba segue com força.


Outros estilos

O jazz está também contemplado na programação, com apresentação de Silvinho Trio Brazilian Jazz, previsto para as 16h10. O Grupo Elite, banda bauruense com mais de 20 anos na estrada, está com o show “21 Anos de Samba”, baseado no DVD gravado em 2009. O grupo promete tocar os clássicos de grandes sambistas.

Às 18h30, é a vez de Duo Avatar Eletro Acústico mostrar seu som. Na sequência, por volta das 19h40, quem sobe ao palco é a banda Vocabulários, formada por integrantes de Bauru, Barra Bonita e Jaú. O grupo está com novo disco na estrada, “Vocabulários – Tantos Planos”, que reflete a nova fase do conjunto – mais “power” e pop rock.

Logo após, o grupo a bauruense Overhead tem show marcado para acontecer às 20h50. O grupo lançará seu primeiro CD, com show “A noite é meu lugar”, que também dá nome ao disco, que tem sete músicas autorais. Para finalizar, às 22h, Bang da Funk fecha a programação. Os DJs Lokers e Lukas mixam estilos e conceitos, envolvendo as tendências mundiais com mais expressão no mundo da música.

A Revirada Cultural 2012 tem organização da Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Cultura, e é aberto à população. Apoiadores: secretarias municipais do Meio Ambiente, Saúde e Planejamento, Emdurb, DAE, Polícia Militar (PM) e Vesti Comunicação Direta.

 

Exposição sobre museus

Durante a segunda etapa da Revirada Cultural, a Secretaria Municipal de Cultura realizará uma exposição mostrando os museus que estão sob sua gestão. A mostra estará organizada nos dois dias de evento, sábado e domingo, dias 22 e 23, a partir das 17h. Serão expostos 15 banners englobando o Museu Histórico Municipal de Bauru, Museu Ferroviário Regional de Bauru, Casa “Ponce Paz”, Museu da Imagem e do Som de Bauru e Arquivo Ferroviário/Centro de Memória.

 

Ao Vivo e em Cores

A Revirada Cultural acontece simultaneamente com o projeto de revitalização do Parque Vitória Régia “Ao Vivo e em Cores”, da Semana de Engenharia da Unesp/Bauru. O projeto será realizado das 9h às 17h deste sábado. Como o evento é ao ar livre, caso ocorram chuvas fortes, poderá ser adiado.

Além da pintura das arquibancadas, música ao vivo e atividades recreativas, haverá comercialização de alimentos por entidades socioassistenciais parceiras da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes): Abrec, Aelesab, Casa da Criança Madre Teodora Voiron, Casa do Garoto Rogacionista, Lar Escola Santa Luzia, Vila Vicentina e Pequenos Obreiros de Curuçá. Serão comercializados churros, mini-pizzas, doces, cachorro quente, espetinhos, pastel e bebidas.

 

Programação Musical Revirada Cultural 2012

HOJE
9h – Duo de MPB FUD’S
9h50 – Aves de Mau Agouro
11h10 – Caia de Bamba
12h30 – Sinapse
13h50 – Os Kpangas
15h10 - Naumteria
16h10 - Silvinho Trio Brazilian Jazz
17h20 - Grupo Elite – 21 Anos de Samba
18h30 - Duo Avatar Eletro Acústico
19h40 - Banda Vocabulários
20h50 - A noite é o meu lugar, com Banda Overhead
22h - Bang da Funk

AMANHÃ
10h – Rodrigo Mendonça Quarteto – Tributo ao Clube da Esquina
11h10 – Uma manhã no Pantanal
15h – Tom e seus tons geniais
16h10 – Jugband Blues
17h20 – Banda Audiobox – do classic rock ao grunge com muita atitude
18h30 – Banda Gafieira S/A
20h30 – Show com Tunai e Angélica Sansone  - Tributo a Elis Regina
 





publicidade




Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP