ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Segunda-feira, 08 de fevereiro de 2016
máx. 33° / min. 21°
Cultura

Um recinto chamado Mary Dota

Shows sertanejos dão o tom da Festa do Peão Boiadeiro que começa hoje à noite

Um verdadeiro encontro entre sertanejos, violeiros e apreciadores desse gênero e suas vertentes mais modernas: a Festa do Peão Boiadeiro Mary Dota 2013, que começa hoje, garante espaço a talentos locais e regionais.

Haverá também, claro, festa e diversão com outras atrações que são típicas, como o tradicional rodeio com peões convidados, como o campeão mundial Ednei Caminhas.

O evento, que alcança sua 15ª edição na cidade, terá abertura do rodeio a partir das 20h e show com Oliver e Léo às 23h. 

A entrada é gratuita, mediante um quilo de alimento não perecível. O montante de alimentos arrecadados será repassado para a Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes).

A intenção é encaminhar os donativos para entidades assistenciais do bairro, que sediará toda a festa.

Todas as atividades, incluindo shows, prova do tambor e Encontro dos Violeiros acontecem em área da avenida Dr. Marcos de Paula Raphael, no Mary Dota.

A programação conta com quatro noites de apresentações em palco de Oliver e Léo (quinta-feira), Ulisses e Moisés (sexta-feira), Tanatã e Luã (sábado) e Manos Country (domingo).


Cordas, roda e tambor

Um dos destaques fica para o Encontro dos Violeiros, que acontece com o intuito de reunir amantes da música de raiz de Bauru e região para a formação de uma roda de viola. O Encontro é aberto para qualquer interessado e contará com um almoço entre os músicos, que formarão a roda a partir das 16h do domingo.

Outra atração vai agradar os praticantes de hipismo: a prova do tambor, marcada para ocorrer a partir das 14h, no domingo.

A prova vai contar com participantes em três categorias: mirim, pré-mirim e adulto e prevê premiação em dinheiro. As inscrições serão recebidas no local. A Festa do Peão Boiadeiro Mary Dota 2013 tem apoio da Prefeitura de Bauru, 96FM, Jornal da Cidade, Lume Light, Labirinthus International e Rastro do Cowboy.


Os manos mais famosos

O trio que é sucesso em Bauru e todo o Brasil, Manos Country tem show de encerramento marcado no domingo, a partir das 23h. Os irmãos lsrael e Marcos (vocais) Wesley (dançarino) promete abalar a 15ª Festa do Peão. O show dos meninos terá ainda participação especial de Tanatã e Luã.

Os Manos começaram em um concurso de caça-talentos da TV Gazeta do Mato Grosso, quando venceram e gravaram seu primeiro CD, em 1999. A partir daí, o grupo começou a ter seu trabalho divulgado em toda região. Após receber convites para se apresentar na casa de shows Rastro do Cowboy, a repercussão foi tão boa que o trio escolheu Bauru para fixar residência.

“A mulherada creu”, “Vuco Vuco”, “Vem me amar”  “Vídeos” e “Xô Solidão” são alguns das canções que colocarão a galera para dançar.

 

  • Serviço

A 15ª Festa do Peão Boiadeiro Mary Dota 2013 começa hoje, quinta-feira, na avenida Dr. Marcos de Paula Raphael, no Mary Dota. A entrada será gratuita nesta quinta e no domingo, mediante um quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá). Na sexta e sábado haverá cobrança de portaria (R$ 15,00). Ingressos antecipados para sexta e sábado são vendidos a R$ 25,00 (pacote para os dois dias) na Samira Calçados, no Mary Dota. Informações: (14) 9706-6159, (14) 9765-1938 e (14) 9725-4025.


Da Balada pra Piscina

A dupla Oliver & Léo abre essa grande festa sertaneja e subirá ao palco nesta quinta, a partir das 23h.

Os meninos vêm ganhando espaço no cenário sertanejo apostando na mistura de ritmos e na linguagem coloquial, com os hits “Para de Falar” e “Da Balada pra Piscina”, que ganharam repercussão nacional.

Oliver e Léo são dois jovens que tem como bagagem um CD e DVD. O álbum “Para de Falar Ao Vivo”, com 14 canções, apresenta a jovem dupla, especialmente, com os hits “Para de Falar” e “Da Balada pra Piscina”.

Histórico

Compositor e cantor, Oliver, 20 anos, também é a primeira voz. Natural de São Bernardo (SP), o músico canta desde criança, e foi ao lado da família que desenvolveu uma paixão por músicas interioranas. Léo, 23 anos e também oriundo de São Bernardo, se uniu a Oliver há dois anos para formar a dupla.

 

Programação

Hoje, quinta-feira: abertura do rodeio a partir das 20h. Show com Oliver e Léo a partir das 23h.

Amanhã, sexta-feira: show com Ulisses e Moisés, a partir das 23h.

Sábado: show com Tanatã e Luã, a partir das 23h

Domingo: Prova do tambor, às 14h; Encontro dos Violeiros, às 16h e show de encerramento com Manos Country, a partir das 23h.


 

As Mais Compartilhadas no Face
publicidade

Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP