ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 28° / min. 17°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinha
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
Cultura

Um recinto chamado Mary Dota

Shows sertanejos dão o tom da Festa do Peão Boiadeiro que começa hoje à noite

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+

Um verdadeiro encontro entre sertanejos, violeiros e apreciadores desse gênero e suas vertentes mais modernas: a Festa do Peão Boiadeiro Mary Dota 2013, que começa hoje, garante espaço a talentos locais e regionais.

Haverá também, claro, festa e diversão com outras atrações que são típicas, como o tradicional rodeio com peões convidados, como o campeão mundial Ednei Caminhas.

O evento, que alcança sua 15ª edição na cidade, terá abertura do rodeio a partir das 20h e show com Oliver e Léo às 23h. 

A entrada é gratuita, mediante um quilo de alimento não perecível. O montante de alimentos arrecadados será repassado para a Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes).

A intenção é encaminhar os donativos para entidades assistenciais do bairro, que sediará toda a festa.

Todas as atividades, incluindo shows, prova do tambor e Encontro dos Violeiros acontecem em área da avenida Dr. Marcos de Paula Raphael, no Mary Dota.

A programação conta com quatro noites de apresentações em palco de Oliver e Léo (quinta-feira), Ulisses e Moisés (sexta-feira), Tanatã e Luã (sábado) e Manos Country (domingo).


Cordas, roda e tambor

Um dos destaques fica para o Encontro dos Violeiros, que acontece com o intuito de reunir amantes da música de raiz de Bauru e região para a formação de uma roda de viola. O Encontro é aberto para qualquer interessado e contará com um almoço entre os músicos, que formarão a roda a partir das 16h do domingo.

Outra atração vai agradar os praticantes de hipismo: a prova do tambor, marcada para ocorrer a partir das 14h, no domingo.

A prova vai contar com participantes em três categorias: mirim, pré-mirim e adulto e prevê premiação em dinheiro. As inscrições serão recebidas no local. A Festa do Peão Boiadeiro Mary Dota 2013 tem apoio da Prefeitura de Bauru, 96FM, Jornal da Cidade, Lume Light, Labirinthus International e Rastro do Cowboy.


Os manos mais famosos

O trio que é sucesso em Bauru e todo o Brasil, Manos Country tem show de encerramento marcado no domingo, a partir das 23h. Os irmãos lsrael e Marcos (vocais) Wesley (dançarino) promete abalar a 15ª Festa do Peão. O show dos meninos terá ainda participação especial de Tanatã e Luã.

Os Manos começaram em um concurso de caça-talentos da TV Gazeta do Mato Grosso, quando venceram e gravaram seu primeiro CD, em 1999. A partir daí, o grupo começou a ter seu trabalho divulgado em toda região. Após receber convites para se apresentar na casa de shows Rastro do Cowboy, a repercussão foi tão boa que o trio escolheu Bauru para fixar residência.

“A mulherada creu”, “Vuco Vuco”, “Vem me amar”  “Vídeos” e “Xô Solidão” são alguns das canções que colocarão a galera para dançar.

 

  • Serviço

A 15ª Festa do Peão Boiadeiro Mary Dota 2013 começa hoje, quinta-feira, na avenida Dr. Marcos de Paula Raphael, no Mary Dota. A entrada será gratuita nesta quinta e no domingo, mediante um quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá). Na sexta e sábado haverá cobrança de portaria (R$ 15,00). Ingressos antecipados para sexta e sábado são vendidos a R$ 25,00 (pacote para os dois dias) na Samira Calçados, no Mary Dota. Informações: (14) 9706-6159, (14) 9765-1938 e (14) 9725-4025.


Da Balada pra Piscina

A dupla Oliver & Léo abre essa grande festa sertaneja e subirá ao palco nesta quinta, a partir das 23h.

Os meninos vêm ganhando espaço no cenário sertanejo apostando na mistura de ritmos e na linguagem coloquial, com os hits “Para de Falar” e “Da Balada pra Piscina”, que ganharam repercussão nacional.

Oliver e Léo são dois jovens que tem como bagagem um CD e DVD. O álbum “Para de Falar Ao Vivo”, com 14 canções, apresenta a jovem dupla, especialmente, com os hits “Para de Falar” e “Da Balada pra Piscina”.

Histórico

Compositor e cantor, Oliver, 20 anos, também é a primeira voz. Natural de São Bernardo (SP), o músico canta desde criança, e foi ao lado da família que desenvolveu uma paixão por músicas interioranas. Léo, 23 anos e também oriundo de São Bernardo, se uniu a Oliver há dois anos para formar a dupla.

 

Programação

Hoje, quinta-feira: abertura do rodeio a partir das 20h. Show com Oliver e Léo a partir das 23h.

Amanhã, sexta-feira: show com Ulisses e Moisés, a partir das 23h.

Sábado: show com Tanatã e Luã, a partir das 23h

Domingo: Prova do tambor, às 14h; Encontro dos Violeiros, às 16h e show de encerramento com Manos Country, a partir das 23h.


 





publicidade


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP