ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Domingo, 29 de maio de 2016
máx. 23° / min. 20°
Cultura

Bauru recebe apresentação de teatro de sombras da Áustria

Espetáculo gratuito é promoção do Instituto Confúcio na Unesp e também inclui Botucatu

Divulgação
Marionetes chegam da Áustria para espetáculo em Bauru

O Instituto Confúcio na Unesp promove a apresentação do espetáculo de teatro de sombras “Zheng He – A Chegada dos Navios-dragão” da companhia Karin Schäfer Figuren Theater da Áustria.

Segundo a assessoria, serão três apresentações gratuitas – em São Paulo (10-4), Bauru (6-4) e Botucatu (2-4). O público-alvo é acima de 7 anos de idade.

Karin Schäfer, nascida e criada em Viena, estudou “arte das marionetes” no Instituto de Teatro em Barcelona e trabalhou por vários anos na Espanha, com diversos teatros e artistas, até fundar sua primeira companhia teatral. Voltou para Áustria, em 1993, onde fundou a “Karin Schäfer Figuren Theater”, em Viena.

“Karin Schäfer Figuren Theater” baseou seu trabalho nas técnicas clássicas de marionetes e sempre destacou-se nas disciplinas artísticas pela integração de artes visuais, música, vídeo e filmes de animação e meios de comunicação diversos que propusessem resultados novos e criativos a cada espetáculo.

Foi a partir destas fontes que, ao longo dos últimos anos, Karin Schäfer desenvolveu sua própria forma de fazer arte, o “Visual Theatre”. Karin Schäfer e sua companhia foram convidadas para apresentações em mais de 37 países, ganhando uma série de prêmios em festivais e concursos.

Serviço

Espetáculo de teatro de sombras “Zheng He – A Chegada dos Navios-dragão”. Dia 2 de abril, às 20h, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” de Botucatu. E em 6 de abril, uma quarta-feira, às 20h, no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves” (Bauru).


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP