ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região - Quinta-feira, 23 de maio de 2013
máx. 26° / min. 16°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Mídia Center JC
Politicando
Tribuna do Leitor
Entrelinha
Em Confiança
Horóscopo
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
01/06/12 16:05 - Economia

Pão deve ficar 5% mais caro, diz associação

Agência Estado
Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+

Os preços dos pães devem registrar aumento médio de 5% a partir desta sexta-feira devido ao impacto da valorização do dólar, informou em nota a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip).

Segundo a associação, as panificadoras estão pagando mais caro pela farinha de trigo. "As padarias serão forçadas a repassar pelo menos parte da alta dos preços da farinha, que já estão sendo praticados. Na semana passada, moinhos da região Nordeste, por exemplo, já anunciaram reajustes de 10% a 12% sobre os preços da farinha de trigo", disse o presidente da Abip, Alexandre Pereira.

Conforme cálculos da indústria moageira, com a alta do dólar, o preço da tonelada do trigo importado sofreu uma elevação de quase US$ 40,00. Pereira disse que o impacto da alta não será maior graças à prorrogação da isenção do PIS-Cofins, que incidia sobre produtos derivados de trigo, determinada pelo governo federal. O Brasil importa cerca de 50% do trigo em grão necessário para moagem.





publicidade


(SF) © Copyright 2012 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP