ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 18° / min. 13°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinha
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
Esportes

Copa do Rei: Barcelona e Real Madrid fazem clássico espanhol no Bernabéu

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+
Real Madrid e Barcelona fazem hoje, às 19h no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, mais um clássico do futebol mundial. Desta feita, a partida é a primeira do confronto de ida e volta que vale uma vaga na semifinal da Copa do Rei da Espanha. Esse jogo de ida das quartas de final da competição já é o quarto clássico entre os rivais na temporada. Nenhum dos demais encontros foi vencido pela equipe da capital.

Por isso mesmo o técnico do Real, José Mourinho, faz mistério em torno da escalação ou não de Di María. Ontem, o departamento médico do clube merengue anunciou que o argentino ficaria oito dias afastados dos gramados por conta de uma lesão na coxa direita. Porém, o próprio Mourinho, segundo a imprensa espanhola, relacionou o jogador para a partida mesmo com ele machucado.

Com ou sem Di María, ganhar do Barcelona tornou-se uma obrigação para o comandante. “A Liga dos Campeões e o Espanhol são as prioridades. Quem for eliminado terá mais tempo para dedicar-se a menos competições. Mas não sejamos hipócritas, temos que ganhar do Barça. Não importa em casa ou fora”, diz Mourinho.

Apesar de ter eliminado o time catalão por duas vezes na Copa dos Campeões (2005, com o Chelsea, e 2010, com a Inter de Milão), o técnico acumula, historicamente, um retrospecto muito negativo contra o atual campeão mundial.

Em 18 jogos contra o Barcelona desde o começo da carreira, o português venceu apenas quatro - dois com o Chelsea, um com a Inter de Milão e outro com o Real.

Além disso, foram oito derrotas e seis empates.

Já pelos lados do Barcelona, a única novidade na equipe é a entrada do goleiro Pinto. Assim como no ano passado, ele ganha a oportunidade de ser o titular durante toda Copa do Rei no lugar de Victor Valdéz.




publicidade


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP