ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região - Terça-feira, 18 de junho de 2013
máx. 25° / min. 10°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Mídia Center JC
Politicando
Tribuna do Leitor
Entrelinha
Em Confiança
Horóscopo
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
09/08/12 18:35 - Esportes

Jogador estrangeiro faz período de acompanhamento no Noroeste

Da redação JCNet
Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+

O goleiro japonês Ioshiki Kuroda, 14 anos, vai passar por um período de acompanhamento de três semanas no Noroeste. O atleta vem ao Brasil com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o futebol do país, para aprimorar seu trabalho. O jogador é de Saitama-Ken. Durante o período de acompanhamento, Kuroda vai treinar com a equipe Sub-15, do técnico Guilherme Talamoni, juntamente com Wiliam Mendes, preparador de goleiros das categorias de base do Noroeste.

E.C Noroeste/Divulgação
Ioshiki Kuroda, 14 anos, (Centro)  vem ao Brasil com o objetivo de conhecer um pouco do futebol do país

“Vim para conhecer o treinamento de goleiros no Brasil. O meu objetivo é jogar nos campeonatos colegiais do Japão e depois atuar profissionalmente”, disse Kuroda. O supervisor das categorias de base do Noroeste, Luciano Sato, que jogou no Japão durante cinco anos quando era atleta profissional (e que fez a tradução da entrevista com o jogador), está auxiliando o jovem na comunicação com os demais membros do clube. “Para os jogadores brasileiros é uma experiência bacana também, pois passam a conhecer uma outra cultura e observam traços positivos dos orientais, como a disciplina. E para ele será bom também, pois terá contato direto com o futebol do Brasil”, explica Sato.

Treinos

Na tarde de ontem, a base do Noroeste realizou um jogo-treino com o Tiba FC, do Japão, e venceu por 3 a 1, com gols de Iago (2) e Léo Maranhão. A partida foi disputada com jogadores de até 16 anos, neste caso foram aproveitados atletas do Sub-15 e também os jogadores do Sub-17 com 16 anos.

O Sub-15 e o Sub-17 jogam neste sábado (11/08) pelo Campeonato Paulista. O Sub-15 enfrenta o Osasco FC, a partir das 9h, enquanto o Sub-17 pega o Tanabi, às 10h45, ambos no Estádio Municipal Antônio Ruiz Romero, em Pederneiras, pela segunda rodada da segunda fase do Estadual.

O Sub-20 também segue treinando para a sequência do Estadual. A equipe volta a jogar neste sábado, às 15h, no Estádio Alfredo de Castilho, enfrentando a Ferroviária, pela segunda rodada do returno da fase classificatória.





publicidade


(SF) © Copyright 2012 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP