ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Domingo, 07 de fevereiro de 2016
máx. 32° / min. 21°
Esportes

Atletismo: bauruense corre amanhã em Berlim

A tradicional Maratona de Berlim (Alemanha), uma das principais do mundo e que completa 40 anos em 2013, acontece amanhã, e terá a presença de um bauruense que se preparou para a prova. Walter Bozzini Moura, 42 anos, vai correr pela primeira vez esta maratona. “Mais três pessoas de Bauru também devem competir neste ano, pelo que estou sabendo”, comenta Moura, que é preparador físico.

Apesar de esta ser a estreia do bauruense em Berlim, ele já competiu diversas vezes em maratonas e meia-maratonas no Brasil. “Participei duas vezes da maratona de São Paulo. No ano passado, consegui fazer em menos de 3h, foi um bom índice, e minha ideia é melhorar pelo menos um pouco em Berlim”, explica.

“A Maratona de Berlim tem uma condição climática favorável para baixar o tempo. A expectativa é que a temperatura esteja entre 8 e 12 graus, ou seja, uma condição bastante adequada para a corrida”, analisa Moura, que embarcou para a Alemanha na última segunda-feira, dia 23. O bauruense fez alguns treinos leves após chegar a Europa.

Ele conta que começou no atletismo aos 26 anos de idade, e que no pico de preparação para uma maratona, corre cerca de 115 km em uma semana (seis dias). “Faltando duas semanas para a prova, reduzimos o ritmo, e na semana anterior reduzimos mais ainda, afinal são 42 km na maratona”, lembra.
 

As Mais Compartilhadas no Face
publicidade

Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP