ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 34° / min. 24°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinhas
Tá Valendo
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
Esportes

Atletismo: bauruense corre amanhã em Berlim

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+

A tradicional Maratona de Berlim (Alemanha), uma das principais do mundo e que completa 40 anos em 2013, acontece amanhã, e terá a presença de um bauruense que se preparou para a prova. Walter Bozzini Moura, 42 anos, vai correr pela primeira vez esta maratona. “Mais três pessoas de Bauru também devem competir neste ano, pelo que estou sabendo”, comenta Moura, que é preparador físico.

Apesar de esta ser a estreia do bauruense em Berlim, ele já competiu diversas vezes em maratonas e meia-maratonas no Brasil. “Participei duas vezes da maratona de São Paulo. No ano passado, consegui fazer em menos de 3h, foi um bom índice, e minha ideia é melhorar pelo menos um pouco em Berlim”, explica.

“A Maratona de Berlim tem uma condição climática favorável para baixar o tempo. A expectativa é que a temperatura esteja entre 8 e 12 graus, ou seja, uma condição bastante adequada para a corrida”, analisa Moura, que embarcou para a Alemanha na última segunda-feira, dia 23. O bauruense fez alguns treinos leves após chegar a Europa.

Ele conta que começou no atletismo aos 26 anos de idade, e que no pico de preparação para uma maratona, corre cerca de 115 km em uma semana (seis dias). “Faltando duas semanas para a prova, reduzimos o ritmo, e na semana anterior reduzimos mais ainda, afinal são 42 km na maratona”, lembra.
 





publicidade




Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP