ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Segunda-feira, 08 de fevereiro de 2016
máx. 33° / min. 21°
Esportes

Vasco: 5 anos depois, time cai de novo para a Série B

Cinco anos e um dia depois, o Vasco vive o drama de ser rebaixado mais uma vez para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida realizada na Arena Joinville, o time carioca foi goleado pelo Atlético-PR por 5 a 1 e terminou o torneio na 18ª posição, com 44 pontos.

Divulgação
O time carioca foi goleado pelo Atlético-PR por 5 a 1 neste domingo (8)

Por outro lado, o time de Vágner Mancini comemora o terceiro lugar no Nacional, com 64 pontos, que garante vaga na Libertadores em 2014.

O jogo ficou parado por cerca de uma hora e 15 minutos e foi marcado por uma grande briga nas arquibancadas, com quatro torcedores feridos.

O artilheiro do torneio, Éderson, marcou três gols dos paranaenses -Marcelo e Paulo Baier fizeram os outros dois. Edmílson fez o gol de honra dos cariocas.

No dia 7 de dezembro de 2008, o Vasco viveu seu primeiro rebaixamento. Foi campeão da Série B em 2009, voltando à elite no ano seguinte.

Coincidentemente, naquela ocasião, os vascaínos perderam para o Vitória que era comandado por Vágner Mancini, neste domingo no Atlético-PR.

Com salários atrasados, o Vasco sofreu durante todo este Brasileiro. Foram três trocas de técnicos ao longo da competição -quatro na temporada.

Paulo Autuori, que estreou no Estadual, foi o primeiro a comandar os cariocas por cerca de três meses. Sem resultados, foi substituído por Dorival Júnior, que ficou o mesmo período que seu antecessor.
Adílson Batista chegou para tentar evitar o rebaixamento, mas não conseguiu. O Vasco passou 16 rodadas na zona da degola.

ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão (Juninho); Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier (Zezinho); Marcelo (Felipe) e Ederson. Técnico: Vagner Mancini

VASCO
Alessandro; Fagner, Renato Silva, Cris e Yotún; Wendel (Bernardo), Abuda, Pedro Ken e Marlone (Tenório); Thalles (Reginaldo) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista

Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gols: Paulo Baier, aos 4 min, Edmilson, aos 39 min, e Ederson, aos 43 min do 1º tempo; Ederson, aos 18 min e aos 40 min, e Marcelo, aos 36 min do 2º tempo
Cartão amarelo: Pedro Ken (V)
Renda: R$ 346.340
Público: 8.978 pagantes
    
Fluminense vence Bahia, mas é rebaixado mais uma vez

esmo vencendo o Bahia por 2 a 1 neste domingo (8), o Fluminense não conseguiu evitar o rebaixamento. Na Fonte Nova, a equipe carioca, campeã nacional em 2012, teve a queda para a Série B decretada na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o Coritiba - rival direto na briga contra a degola- venceu o São Paulo por 1 a 0 e garantiu sua permanência na elite do futebol. Assim, o Flu termina o ano com 46 pontos, na 17ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco.

O Bahia, que se livrou do sufoco na penúltima rodada, encerra sua participação no Nacional com 48 pontos, na 14ª posição.

William Barbio, aos 42 min do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, Wagner empatou, e Samuel marcou o gol da vitória do Fluminense.

O atacante Fred, que se recupera de uma grave lesão muscular, assistiu à partida em Salvador. Quando ficou sabendo do resultado final do jogo entre São Paulo e Coritiba, o atacante deixou um dos camarotes da Fonte Nova com os olhos marejados.

BAHIA

Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Titi (Feijão), Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Talisca e Marquinhos Gabriel (Diones); William Barbio (Wangler) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião (Samuel); Edinho, Jean, Wágner e Kennedy (Robert); Biro Biro (Rafinha) e Rafael Sobis. Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Cartões amarelos: Talisca (B) e Igor Julião (F)

Gols: William Barbio, aos 42 min do 1º tempo; Wágner, aos 10 min, e Samuel, aos 37 min do 2º tempo

Público: 40.249 pagantes

Renda: R$ 732.290,00

As Mais Compartilhadas no Face
publicidade

Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP