ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Segunda-feira, 30 de maio de 2016
máx. 24° / min. 16°
Geral

Hospital Veterinário da Unip faz descontos

Castrar um animal no Hospital Veterinário da Universidade Paulista (Unip), em Bauru, pode sair pela metade do preço que normalmente é cobrado nas clínicas particulares.

Na avaliação da esteticista canina e ativista da Organização Não-Governamental (ONG) Naturae Vitae, Leandra Marquezini Bomfim, esse é um bom incentivo à esterilização, principalmente, para as famílias que não têm recursos suficientes para bancar uma cirurgia em seus animais de estimação a preços normais.

O preço cobrado para uma castração varia de acordo com o peso do animal. Quanto mais pesado, mais caro, porque necessita de uma quantidade maior de anestésico. A esterilização de um animal de até 15 quilos sai por R$ 50,00 no Hospital Veterinário da Unip. A anestesia sai por R$ 90,00. Some-se a esses valores o custo de antibióticos e outras substâncias necessárias para a realização da cirurgia.

As intervenções são feitas em animais de todos os portes, inclusive bovinos e equinos. O hospital surgiu como apoio aos alunos do curso de medicina veterinária da universidade. Além de cirurgias, o local oferece consultas, exames clínicos e laboratoriais, inseminação artificial, coleta de sêmen, e outros serviços.

Segundo explica a coordenadora do curso de medicina veterinária e diretora do hospital, Silvia Sgarbosa, todos os procedimentos são realizados por profissionais formados e acompanhados pelos alunos do curso. Segundo ela, é uma forma dos alunos vivenciarem a profissão na prática. No caso das cirurgias, eles auxiliam os veterinários.

“Por se tratar de um hospital-escola, temos condições de oferecer preços mais baixos do que o mercado, mas não é esse o nosso objetivo principal. O que queremos é oferecer serviços de qualidade”, conta a diretora.

Para animais de pequeno porte, o local serve como hospital-dia, onde eles podem permanecer internados, mediante acompanhamento dos respectivos proprietários, até o fim do expediente.

O hospital trabalha com agendamentos, mas, se for preciso, atende emergência, como, por exemplo, um caso de atropelamento ou intoxicação. Se for necessário, os exames, como ultrassom, raio-x e outros, são feitos no próprio hospital.

O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (14) 3312-7049.

Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP