ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Terça-feira, 31 de maio de 2016
máx. 23° / min. 16°
Geral

Ciretran de Bauru realiza leilão de 800 veículos apreendidos

A novidade são os carros e motos com documentação; o leilão da Ciretran ocorre nesta sexta-feira

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe... 800. É aproximadamente esse o grande número de veículos, entre carros e motos, que será leiloado nesta sexta-feira (2) em Bauru pela 5ª. Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A novidade é que, ao contrário dos anos anteriores, parte desses veículos terá documentação e poderá ser utilizada novamente no trânsito.

Apesar de o leilão ocorrer somente na sexta-feira, as visitações começam nesta quarta-feira (30). Quem quiser conferir as 490 motos e os 290 carros que serão leiloados pode comparecer ao pátio da Ciretran, localizado na rua Fortunato Resta, 11-35, na Vila Giunta.

Todos os veículos que vão a leilão foram apreendidos e não houve o “resgate” por parte dos respectivos proprietários. “Os veículos que serão leiloados tiveram problemas administrativos. Um exemplo comum são aqueles que estavam parados em locais proibidos e foram guinchados. Eles foram conduzidos ao pátio e os proprietários não os retiraram mais”, explica o delegado da 5ª. Ciretran, Dernival Inforzato.

Todo mundo que tiver interesse pode participar do leilão. A maior novidade, de acordo com o delegado, são os veículos com direito à documentação e que podem voltar às ruas. São 70 motos e 50 carros nessa situação. Antes, os veículos eram leiloados apenas como sucata.

A expectativa é de que o leilão reúna 300 pessoas e o dinheiro será revertido para pagamento de tributos, do guincho e ainda da estadia do veículo apreendido. Os organizadores ressaltam a importância de visitar o pátio e ver o veículo de perto durante o período de visitação, uma vez que, depois de adquiridos, não se pode devolvê-los.

Quem quiser participar precisa fazer um cadastro no local do leilão. Após ouvir a famosa frase “dou-lhe uma, dou-lhe duas e dou-lhe três”, o arrematador do veículo poderá fazer o pagamento dividido em duas parcelas: 25% do valor precisa ser apresentado no momento do arremate e o restante em até 48 horas.

 

Serviço:

A visitação começa nesta quarta-feira e vai até às 10h de sexta-feira (2) no pátio da Ciretran, localizado na rua Fortunato Resta, 11-35, Vila Giunta. Já o leilão irá ocorrer meia hora após o final do período de visitação. Os arremates serão feitos no Espaço Bauru, que fica na rua José Ruiz Pelegrina, 6-60, na Vila Aviação.


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP