Quem passou pelo Bauru Shopping durante o feriado de ontem teve a sensação de que estava às vésperas do Natal. A segunda-feira livre e as opções de lazer atraíram grande público da cidade e da região ao local. Mas o que mais chamou a atenção dos consumidores foram os descontos oferecidos na maioria das lojas.
No Calçadão da Batista, o comércio também funcionou ontem e os resultados foram promissores.
Coordenador da administradora do shopping, Américo Cardinale diz que o faturamento será 15% superior ao da campanha do ano passado para os lojistas que efetivamente promoveram reduções nos preços. Os descontos variavam de 10% a 70%. “O movimento foi muito maios do que o esperado desde sexta-feira até o último dia de promoções [ontem]”.
Até o ano passado, a “Liquidando” do shopping era realizada em agosto, após o Dia dos Dais. Porém, depois de muitas pesquisas feitas com os lojistas, o evento foi antecipado para julho. O motivo seria a troca de coleções e as férias escolares.
Mãe e filha, Isabel, 45 anos, e Letícia Borato, 22 anos, aproveitaram a queda nos preços para fazerem compras. “São produtos de ótima qualidade com descontos realmente atrativos. O que ajudou foi ter essa promoção no feriado, porque, apesar de morar perto do shopping, viajo muito a trabalho e raramente tenho oportunidade de olhar tudo o que gostaria”, conta Isabel, que trabalha como supervisora de atendimento.
Frio ‘aquece’ economia
Normalmente fechadas aos feriados, as lojas do Calçadão da Batista abriram as portas no feriado de ontem e os comerciantes não se arrependeram, pois o movimento foi intenso ao longo do dia também por conta dos descontos de até 70% oferecidos pela campanha “Loucura Total” da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Mas não foi apenas o dia de folga que atraiu bauruenses e moradores de outras cidades ao comércio central. O bancário Allan Marques, 25 anos, aproveitou a baixa nos preços para se proteger do frio. Depois de uma madrugada em que os termômetros marcaram 10 graus, ele e a família compraram novos edredons. “Cada um custava R$ 50,00, mas consegui por pouco mais de R$ 30,00”, conta.
Além dos consumidores, os comerciantes terminaram a segunda-feira satisfeitos. Sócio de uma loja de calçadas, Eduardo Tetsuzo No conta que o faturamento do feriado foi 20% mais que de um sábado com movimento e 80% superior ao de outras segundas-feiras.
