ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 32° / min. 16°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinhas
Tá Valendo
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
Grand Expo Bauru 2013

Expo: sucesso e novidades para 2014

40.ª edição da maior festa popular da região termina com saldo positivo e anúncio de novas atrações no próximo evento

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+
Marivaldo Fly
Vista aérea do Recinto Mello Moraes no último dia da Grand Expo; evento bem-sucedido em todos os sentidos

Foi um sucesso a 40.ª edição da Grand Expo Bauru, realizada de 8 a 18 de agosto no Recinto Mello Moraes. Com um número maior de dias com entrada gratuita, atrações para crianças e adultos e shows com grandes nomes do sertanejo e do pagode, a diretoria da Associação Rural do Centro Oeste (Arco) comemora os resultados e confirma a presença de aproximadamente 350 mil pessoas que passaram pelo evento.

Para o ano que vem, o presidente da Arco, Érico Braga, já planeja novas atrações e adianta que o público infantil será privilegiado mais uma vez. A parceria com a Prefeitura de Bauru para a realização da festa deve garantir, novamente, apenas quatro dias com cobrança de ingresso, e os demais sete com entrada gratuita no parque – inclusive para os shows.

“As apresentações infantis agradaram muito o público e, por isso, já estamos pensando em ampliar as atrações para as crianças no ano que vem. Nos dias de show pago devem ser mantidos os valores de R$ 20,00 e R$ 10,00 para meia-entrada, a pedido da prefeitura. O nosso objetivo sempre foi o de possibilitar o acesso ao maior número possível de pessoas à Grand Expo, já que essa festa é feita para a população”, observa Érico Braga.

Entre as atrações que fizeram sucesso neste ano e que devem voltar com novas versões na próxima edição da feira está a apresentação de cães da raça border collie, que arrancaram aplausos do público no último sábado ao conduzir um rebanho de ovinos para demonstrar suas habilidades de pastoreio.

Também está confirmada a competição que reuniu, pela primeira vez, três raças equinas no Recinto Mello Moraes: Quarto de Milha, Appaloosa e Paint Horse. Os animais encantaram os visitantes com sua beleza e foram premiados durante uma etapa da Liga Nacional do Cavalo de Conformação (Lincc). Gado de elite das raças Nelore e Guzerá e ovinos também estarão no Recinto em 2014.

Em relação aos shows, alguns nomes já estão sendo cogitados para a próxima edição da Grand Expo, como Jorge & Mateus, Luan Santana, Fernando & Sorocaba e o pagodeiro Thiaguinho.

Grande público

Neste ano, o público marcou presença em todas as apresentações musicais da feira, que trouxe a Bauru nomes como Sorriso Maroto, Thaeme & Thiago, Inimigos da HP, Fernando & Sorocaba, Munhoz & Mariano, Fred & Gustavo, Kleo Dibah & Rafael, o gospel Rasgando os Céus, Bruno César & Marquinhos, a revelação do sertanejo Lucas Ferreira, Manos Country e os shows infantis com os palhaços Patati Patatá e Dudinha e a Galinha Pintadinha.

No último sábado da Expo, a dupla Munhoz & Mariano levou cerca de 20 mil pessoas ao show, marcado pela animação e interação dos cantores com o público, que cantou todos os sucessos dos “meninos”.

Os brinquedos do Moreno’s Park fizeram a alegria de crianças e adultos, que também encontraram uma grande variedade de opções no Pavilhão do Comércio (com estandes de roupas, calçados, brinquedos, flores, semijoias, utensílios domésticos, colchões e presentes em geral) e uma ampla praça de alimentação com iguarias bastante diversificadas, incluindo pratos da culinária oriental.

“Foi uma festa muito bonita, tranquila, sem ocorrências policiais e que reuniu um grande número de famílias de Bauru e várias cidades da região, principalmente nos dois finais de semana do evento. Cumprimos o nosso objetivo e, desde já, começamos a nos esforçar para que a feira do ano que vem seja ainda melhor”, afirma o presidente da Arco, Érico Braga.

A Grand Expo Bauru 2013 foi uma realização da Arco e da Prefeitura de Bauru, com apoio da Câmara Municipal e colaboração do Rastro do Cowboy. Os patrocinadores foram a Bavaria, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Claro, Felivel, Transurb, Brambilla, Lume Light Comunicação Visual, Sicoob Credicitrus e Saúde São Lucas.


Rodeio premia cinco competidores

Realizado de 14 a 17 de agosto no Recinto Mello Moraes, o Circuito Bavaria de Rodeio levou grande público para a arena de disputas. Na noite de sábado, os cinco primeiros colocados foram premiados. O grande vencedor foi Evandro Carlos Brustela, de 32 anos. Natural de Tabatinga (SP), ele deixou a Grand Expo Bauru com um automóvel Gol zero quilômetro.

Do 2.º ao 5.º colocados o prêmio foi uma moto Suzuki. Pela ordem de pontuação, os ganhadores foram Redner Moreira, também de Tabatinga; João Henrique Almeida, de Bastos (SP); Sebastião Moreira, de São José do Xingu (MT), e Paulo Henrique Agostinho, de Matão (SP).

“O nível dos competidores foi alto neste ano, tanto que, a cada noite, um peão diferente se destacava. O campeão, Evandro Carlos Brustela, foi o único que ficou durante os 8 segundos sobre o touro nas cinco montarias que ele fez”, observa Eugênio José, comentarista de rodeio e colunista de esportes.

Segundo ele, a premiação do rodeio de Bauru atraiu peões de qualidade. “A premiação entregue na Grand Expo foi ótima. É muito difícil encontrar um rodeio que premia com um carro e quatro motos. Por isso, muitos competidores vieram participar e o público pôde assistir a disputas emocionantes”, conclui.





publicidade




Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP