ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Quinta-feira, 26 de maio de 2016
máx. 25° / min. 8°
Grand Expo Bauru 2013

Expo: sucesso e novidades para 2014

40.ª edição da maior festa popular da região termina com saldo positivo e anúncio de novas atrações no próximo evento

Marivaldo Fly
Vista aérea do Recinto Mello Moraes no último dia da Grand Expo; evento bem-sucedido em todos os sentidos

Foi um sucesso a 40.ª edição da Grand Expo Bauru, realizada de 8 a 18 de agosto no Recinto Mello Moraes. Com um número maior de dias com entrada gratuita, atrações para crianças e adultos e shows com grandes nomes do sertanejo e do pagode, a diretoria da Associação Rural do Centro Oeste (Arco) comemora os resultados e confirma a presença de aproximadamente 350 mil pessoas que passaram pelo evento.

Para o ano que vem, o presidente da Arco, Érico Braga, já planeja novas atrações e adianta que o público infantil será privilegiado mais uma vez. A parceria com a Prefeitura de Bauru para a realização da festa deve garantir, novamente, apenas quatro dias com cobrança de ingresso, e os demais sete com entrada gratuita no parque – inclusive para os shows.

“As apresentações infantis agradaram muito o público e, por isso, já estamos pensando em ampliar as atrações para as crianças no ano que vem. Nos dias de show pago devem ser mantidos os valores de R$ 20,00 e R$ 10,00 para meia-entrada, a pedido da prefeitura. O nosso objetivo sempre foi o de possibilitar o acesso ao maior número possível de pessoas à Grand Expo, já que essa festa é feita para a população”, observa Érico Braga.

Entre as atrações que fizeram sucesso neste ano e que devem voltar com novas versões na próxima edição da feira está a apresentação de cães da raça border collie, que arrancaram aplausos do público no último sábado ao conduzir um rebanho de ovinos para demonstrar suas habilidades de pastoreio.

Também está confirmada a competição que reuniu, pela primeira vez, três raças equinas no Recinto Mello Moraes: Quarto de Milha, Appaloosa e Paint Horse. Os animais encantaram os visitantes com sua beleza e foram premiados durante uma etapa da Liga Nacional do Cavalo de Conformação (Lincc). Gado de elite das raças Nelore e Guzerá e ovinos também estarão no Recinto em 2014.

Em relação aos shows, alguns nomes já estão sendo cogitados para a próxima edição da Grand Expo, como Jorge & Mateus, Luan Santana, Fernando & Sorocaba e o pagodeiro Thiaguinho.

Grande público

Neste ano, o público marcou presença em todas as apresentações musicais da feira, que trouxe a Bauru nomes como Sorriso Maroto, Thaeme & Thiago, Inimigos da HP, Fernando & Sorocaba, Munhoz & Mariano, Fred & Gustavo, Kleo Dibah & Rafael, o gospel Rasgando os Céus, Bruno César & Marquinhos, a revelação do sertanejo Lucas Ferreira, Manos Country e os shows infantis com os palhaços Patati Patatá e Dudinha e a Galinha Pintadinha.

No último sábado da Expo, a dupla Munhoz & Mariano levou cerca de 20 mil pessoas ao show, marcado pela animação e interação dos cantores com o público, que cantou todos os sucessos dos “meninos”.

Os brinquedos do Moreno’s Park fizeram a alegria de crianças e adultos, que também encontraram uma grande variedade de opções no Pavilhão do Comércio (com estandes de roupas, calçados, brinquedos, flores, semijoias, utensílios domésticos, colchões e presentes em geral) e uma ampla praça de alimentação com iguarias bastante diversificadas, incluindo pratos da culinária oriental.

“Foi uma festa muito bonita, tranquila, sem ocorrências policiais e que reuniu um grande número de famílias de Bauru e várias cidades da região, principalmente nos dois finais de semana do evento. Cumprimos o nosso objetivo e, desde já, começamos a nos esforçar para que a feira do ano que vem seja ainda melhor”, afirma o presidente da Arco, Érico Braga.

A Grand Expo Bauru 2013 foi uma realização da Arco e da Prefeitura de Bauru, com apoio da Câmara Municipal e colaboração do Rastro do Cowboy. Os patrocinadores foram a Bavaria, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Claro, Felivel, Transurb, Brambilla, Lume Light Comunicação Visual, Sicoob Credicitrus e Saúde São Lucas.


Rodeio premia cinco competidores

Realizado de 14 a 17 de agosto no Recinto Mello Moraes, o Circuito Bavaria de Rodeio levou grande público para a arena de disputas. Na noite de sábado, os cinco primeiros colocados foram premiados. O grande vencedor foi Evandro Carlos Brustela, de 32 anos. Natural de Tabatinga (SP), ele deixou a Grand Expo Bauru com um automóvel Gol zero quilômetro.

Do 2.º ao 5.º colocados o prêmio foi uma moto Suzuki. Pela ordem de pontuação, os ganhadores foram Redner Moreira, também de Tabatinga; João Henrique Almeida, de Bastos (SP); Sebastião Moreira, de São José do Xingu (MT), e Paulo Henrique Agostinho, de Matão (SP).

“O nível dos competidores foi alto neste ano, tanto que, a cada noite, um peão diferente se destacava. O campeão, Evandro Carlos Brustela, foi o único que ficou durante os 8 segundos sobre o touro nas cinco montarias que ele fez”, observa Eugênio José, comentarista de rodeio e colunista de esportes.

Segundo ele, a premiação do rodeio de Bauru atraiu peões de qualidade. “A premiação entregue na Grand Expo foi ótima. É muito difícil encontrar um rodeio que premia com um carro e quatro motos. Por isso, muitos competidores vieram participar e o público pôde assistir a disputas emocionantes”, conclui.


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP