ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Terça-feira, 31 de maio de 2016
máx. 23° / min. 16°
Jornada Mundial da Juventude

Papa Francisco fala sobre o que espera da JMJ em encontro com argentinos

O Papa Francisco manteve o costume das decisões de última hora nesta Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio e participou, na tarde desta quinta-feira (25), de um encontro com os milhares peregrinos argentinos que participam do evento. O momento, realizado na Catedral de São Sebastião, o pontífice falou da importância de viver a fé em plenitude. “Por favor, não diluam a fé em Jesus Cristo. A  fé é inteira, não se dilui. É a fé em Jesus. É a fé no filho de Deus, que se fez homem, que me amou e morreu por mim”.

Diante do público que lotou as dependências da Catedral, o Papa falou sobre suas expectativas da JMJ. “Espero mexer nas dioceses, eu quero que saiam, quero que a Igreja vá para as ruas. Quero nos defender da comodidade, do clericalismo, de ficarmos fechados em nós mesmos. A Igreja não pode se converter em uma ONG”, mostrando que deseja o despertar de espírito missionário nos jovens.

Papa Francisco também fez comentários sobre os idosos e a exclusão dos jovens. “não cuidam dos idosos (...) uma eutanásia cultural (...). Não os deixam falar, não os deixam agir (...) e a exclusão dos jovens, a quantidade de jovens sem trabalho é muito alta”

Nas palavras improvisadas na Catedral carioca, Papa enfatizou o culto ao dinheiro: “O  culto ao deus dinheiro é tão grande que estamos presenciando a exclusão de dois polos da vida, que são as promessas dos povos. Os jovens têm que sair, têm que se fazer valer, têm que lutar pelos valores. E os velhos que falem, que abram a boca e ensinem os jovens. Transmitamos a sabedoria dos povos”, disse.

Para ele, existe necessidade de viver a fé com responsabilidade. “A fé em Jesus Cristo não é uma piada, é muito sério”, conclui.


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP