ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Terça-feira, 09 de fevereiro de 2016
máx. 34° / min. 22°
Nacional

Maníaco da Cruz foge de unidade educacional no MS

Dionathan Bezerra, o assassino conhecido como Maníaco da Cruz, fugiu, na madrugada do último domingo (3), da Unidade Educacional de Internação (Unei) de Ponta Porã (MS). A fuga está sendo investigada. Policiais civis e militares da cidade buscam pelo maníaco, que hoje tem 21 anos.

Arquivo JC

Dionathan Bezerra, o 'Maníaco da Cruz'

Agentes socioeducativos informaram que o jovem ainda estava na cela no momento de uma vistoria no último no sábado (2). Pela manhã do sábado foi constatado que a grade do lugar estava serrada.

Os crimes

Aos 16 anos, o rapaz foi acusado de matar três pessoas na cidade de Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Na época, as investigações apontaram que as vítimas eram obrigadas a responder várias perguntas sobre o comportamento sexual delas. O maníaco matava quem ele julgasse impuro e colocava os corpos em sinal de crucificação.

Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o período máximo de detenção ao qual um adolescente está sujeito é de três anos. Quando o maníaco completou 19 anos, a Justiça determinou que ele continuasse na Unei até passar por uma perícia psiquiátrica. O laudo apontou que ele tem distúrbios de conduta e que é incapaz de conviver em sociedade, pois poderia voltar a matar.

O defensor público que representava o suspeito entrou com pedido de habeas corpus alegando que a exigência da avaliação não poderia ser impedimento para que o ECA fosse cumprido. Desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determinaram, no dia 1º de março de 2012, que ele fosse encaminhado a uma instituição psiquiátrica, o que não foi viabilizado. Se o governo não tivesse uma instituição pública adequada para abrigá-lo, foi determinado o pagamento de sua internação em uma clínica particular.

publicidade

Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP