ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Terça-feira, 24 de maio de 2016
máx. 23° / min. 11°
Nacional

SP: filósofo morre durante entrevista em rádio

Reprodução
Espírita e filósofo morreu durante programa de rádio

“Rapaz, eu tô sumindo”. Essa foi a última frase dita pelo espírita e filósofo Romeu de Toledo Zandona, antes de morrer, durante uma entrevista nos estúdios da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior, em São Paulo, nesta quinta-feira (27).

Um vídeo postado na quinta-feira (27) no canal da TV Mundo Maior, no Youtube, mostra o momento exato em que o filósofo passou mal. Ironia do destino ou não, Zandona falava justamente sobre a morte com o diretor da rádio, Jether Jacomini Filho, quando morreu.

Em entrevista ao jornalista Felipe Ohno, Jacomini explicou que o filósofo havia sido convidado para participar do programa “Nova Consciência - A Força das Ideias”, em homenagem ao centenário do educador de Avaré, José Herculano Pires.

“Durante o programa, discutíamos sobre um livro de Herculano e ele estava muito feliz, muito à vontade, pois falava de Deus, do espírito, da alma”, lembra.

No vídeo, Jacomini define o amigo como uma pessoa verdadeira e coerente. “Ele era um buscador da verdade com fé. E fé raciocinada”, conclui.


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP