ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Sexta-feira, 27 de maio de 2016
máx. 28° / min. 15°
Polícia

Mulher tem milhas de viagem furtadas via e-mail

Uma professora de 76 anos registrou nesta sexta-feira (21) uma denúncia de estelionato sobre o fato de ter tido suas milhas de viagem furtadas no dia 12 deste mês.

A vítima conta que teria recebido um e-mail de uma empresa aérea solicitando que ela preenchesse um cadastro para consulta de milhagem. Ela preencheu com todos os seus dados e respondeu a mensagem virtual normalmente.

Alguns dias depois, desconfiada, a professora percebeu que os e-mails haviam desaparecido de sua caixa virtual. Diante disto, ela procurou uma agência da empresa para conversar com um atendente da companhia.

O funcionário esclareceu que a empresa não passava esse tipo de informação via e-mail. Porém, alguns dias depois ela teria recebido uma nova mensagem em nome da empresa agradecendo por utilizar o valor de 15 mil milhas. Intrigada, ela retornou à agência.

Nesta segunda visita, a vítima retirou o seu extrato de milhagem e constatou que, do total de 60 mil milhas que possuía, 54 mil foram utilizadas por terceiros que ela não conhecia. O atendente ainda confirmou que as milhas foram vendidas pela própria empresa aos supostos usuários.


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP