ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 27° / min. 18°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinha
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
Polícia

Enfermeira do PS registra BO após HB se recusar a receber paciente

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+

No final da tarde deste sábado (30), a enfermeira-chefe do Pronto-Socorro Central (PSC) registrou boletim de ocorrência de omissão de socorro alegando que o Hospital de Base (HB) estaria se recusando a receber um paciente com quadro grave de hemorragia digestiva, apesar da liberação da vaga pela Central Reguladora em São Paulo.

De acordo com o registro policial, o paciente José Wilson Bueno, 55 anos, deu entrada no PSC à 1h30 de ontem com quadro grave de hemorragia digestiva alta e baixa.

Já estabilizado, ele foi transferido para o CTI do PS. Por volta das 10h30, a enfermeira alega que fez contato com a Central de Vagas solicitando a internação do paciente no HB.

A vaga teria sido liberada por volta das 14h30. Porém, segundo a enfermeira, o hospital teria se recusado a receber Bueno alegando falta de vaga e de equipamento específico para o tratamento dele.

No BO, a funcionária afirma que o PS não possui condições e nem recursos para manter o tratamento do paciente e ressalta que, se ele não for removido para uma unidade adequada, irá correr “sério risco de morte”.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), responsável pela gestão do HB, disse que o paciente foi encaminhado, equivocadamente, ao Hospital de Base, onde não há a estrutura necessária para atendê-lo.

Por volta das 23h20, ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Bauru (HEB), unidade que é referência para o atendimento de pessoas com hemorragia digestiva e onde ele receberia o atendimento adequado para seu quadro.





publicidade


Southier Imóveis - BertiogaProjeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP