ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Sábado, 28 de maio de 2016
máx. 29° / min. 16°
Polícia

Enfermeira do PS registra BO após HB se recusar a receber paciente

No final da tarde deste sábado (30), a enfermeira-chefe do Pronto-Socorro Central (PSC) registrou boletim de ocorrência de omissão de socorro alegando que o Hospital de Base (HB) estaria se recusando a receber um paciente com quadro grave de hemorragia digestiva, apesar da liberação da vaga pela Central Reguladora em São Paulo.

De acordo com o registro policial, o paciente José Wilson Bueno, 55 anos, deu entrada no PSC à 1h30 de ontem com quadro grave de hemorragia digestiva alta e baixa.

Já estabilizado, ele foi transferido para o CTI do PS. Por volta das 10h30, a enfermeira alega que fez contato com a Central de Vagas solicitando a internação do paciente no HB.

A vaga teria sido liberada por volta das 14h30. Porém, segundo a enfermeira, o hospital teria se recusado a receber Bueno alegando falta de vaga e de equipamento específico para o tratamento dele.

No BO, a funcionária afirma que o PS não possui condições e nem recursos para manter o tratamento do paciente e ressalta que, se ele não for removido para uma unidade adequada, irá correr “sério risco de morte”.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), responsável pela gestão do HB, disse que o paciente foi encaminhado, equivocadamente, ao Hospital de Base, onde não há a estrutura necessária para atendê-lo.

Por volta das 23h20, ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Bauru (HEB), unidade que é referência para o atendimento de pessoas com hemorragia digestiva e onde ele receberia o atendimento adequado para seu quadro.


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP