ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 25° / min. 10°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinha
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
Política

Educação abre inscrições para 2014

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo começou a receber ontem as inscrições dos alunos que querem ingressar na rede pública de ensino a partir do ano que vem. O sistema centralizado de matrículas, criado pela secretaria, permite que os candidatos façam o cadastro em qualquer escola pública, estadual ou municipal, do Estado de São Paulo.

Até o dia 30 de setembro, devem fazer o cadastro estudantes com mais de 6 anos, para qualquer ano/série do ensino Fundamental (1º ao 9º ano), inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que não frequentaram as escolas públicas em 2013. Em uma próxima etapa, serão abertas as inscrições antecipadas para o ensino médio.

Para os alunos que já frequentam as unidades de ensino estaduais ou municipais de São Paulo a continuidade aos estudos na rede pública é feita automaticamente.

Também é automático o cadastramento de crianças com idade mínima de seis anos completos que cursaram a pré-escola pública. Nesses casos, a inclusão é feita no 1º ano do ensino fundamental, mediante consulta aos responsáveis e atualização do endereço residencial.

“Com a matrícula antecipada, a Secretaria da Educação do Estado planeja o atendimento de todos os alunos para o próximo ano letivo, em conjunto com as secretarias municipais. O Sistema de Cadastro de Aluno unificado respeita os critérios de oferta de vagas definidos entre o Estado e o Município. O modelo facilita, também, a organização das famílias, que recebem com antecedência a informação da matricula de seus filhos”, afirma Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula da secretaria.

Inscrição

Para fazer a inscrição na matrícula antecipada, basta o responsável pelo aluno comparecer a uma escola e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

Os resultados da chamada escolar para matrícula antecipada serão divulgados no período de 18 a 29 de novembro.
 





publicidade


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP