ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 32° / min. 16°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinhas
Tá Valendo
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
Regional

Incêndio atinge usina em Macatuba

Fogo espalhou-se em área onde havia grande quantidade de palha e bagaço de cana-de-açúcar; não houve feridos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+

Macatuba – Um incêndio de médias proporções atingiu no início da tarde de ontem a Usina São José, em Macatuba (46 quilômetros de Bauru), que pertence ao Grupo Zilor. O fogo espalhou-se por uma área onde estava armazenada grande quantidade de palha e bagaço de cana-de-açúcar. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, não houve feridos.

Durante cerca de meia-hora – período em que a reportagem permaneceu no local – a movimentação de funcionários da usina no local era intensa. A preocupação era que as chamas se alastrassem para o setor de produção de álcool.

De acordo com a empresa, o incêndio teve início num amontoado de palha de cana, material utilizado para gerar energia elétrica limpa, que é posteriormente comercializada para empresas da região.

A assessoria de imprensa não soube informar o tamanho da área atingida, bem como volume do material queimado. Em nota, a empresa declarou que as causas do acidente estão sendo investigadas e que os prejuízos foram de pequena monta.

A fumaça branca resultante da queima da palha e do bagaço foi tão intensa que podia ser vista por quem trafegava pela rodovia comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), a Bauru-Jaú.

A direção da empresa não autorizou a entrada da reportagem na usina. Até mesmo do lado de fora, alguns funcionários da empresa de vigilância que presta serviços para a unidade impediram a aproximação da equipe do JC.

Apesar de possuir brigada de combate a incêndios, a usina contou com a ajuda de viaturas do Corpo de Bombeiros de Bauru e Lençóis Paulista e caminhões-pipa de empresas da região para controlar as chamas.





publicidade




Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP