ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Sábado, 13 de fevereiro de 2016
máx. 31° / min. 22°
Regional

Incêndio atinge usina em Macatuba

Fogo espalhou-se em área onde havia grande quantidade de palha e bagaço de cana-de-açúcar; não houve feridos

Macatuba – Um incêndio de médias proporções atingiu no início da tarde de ontem a Usina São José, em Macatuba (46 quilômetros de Bauru), que pertence ao Grupo Zilor. O fogo espalhou-se por uma área onde estava armazenada grande quantidade de palha e bagaço de cana-de-açúcar. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, não houve feridos.

Durante cerca de meia-hora – período em que a reportagem permaneceu no local – a movimentação de funcionários da usina no local era intensa. A preocupação era que as chamas se alastrassem para o setor de produção de álcool.

De acordo com a empresa, o incêndio teve início num amontoado de palha de cana, material utilizado para gerar energia elétrica limpa, que é posteriormente comercializada para empresas da região.

A assessoria de imprensa não soube informar o tamanho da área atingida, bem como volume do material queimado. Em nota, a empresa declarou que as causas do acidente estão sendo investigadas e que os prejuízos foram de pequena monta.

A fumaça branca resultante da queima da palha e do bagaço foi tão intensa que podia ser vista por quem trafegava pela rodovia comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), a Bauru-Jaú.

A direção da empresa não autorizou a entrada da reportagem na usina. Até mesmo do lado de fora, alguns funcionários da empresa de vigilância que presta serviços para a unidade impediram a aproximação da equipe do JC.

Apesar de possuir brigada de combate a incêndios, a usina contou com a ajuda de viaturas do Corpo de Bombeiros de Bauru e Lençóis Paulista e caminhões-pipa de empresas da região para controlar as chamas.

publicidade

Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP