ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Terça-feira, 03 de maio de 2016
máx. 29° / min. 14°
Regional

Onça parda é capturada na zona urbana de Pirajuí


Atualizado às 12h45

Uma onça parda assustou os moradores da cidade de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) na madrugada deste domingo (14). O animal foi visto entrando em um terreno baldio da quadra 1 da rua 7 de setembro, no Centro da cidade. A polícia ambiental e um veterinário doparam a onça, que foi trazido para o Zoológico Municipal de Bauru por volta das 9h, com o apoio da Polícia Ambiental de Bauru.

De acordo com o diretor do Zoo, Luiz Pires, a entidade colaborou enviando medicamento para a dopagem da onça e também o médico veterinário. “Ela vai ficar aqui no zoológico pelo menos até amanhã (hoje), depois quem vai decidir quando e onde a onça será solta é a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, talvez seja já nesta segunda-feira. Até lá, estamos cuidando do animal”, frisou Pires.

A onça foi vista por volta das 2 horas da madrugada, horário que a Polícia Militar (PM) foi avisada. Segundo os PMs, o animal assustou com a chegada da viatura e dos holofotes sobre ela e pulou o muro de uma residência.

PM Pirajuí/Divulgação
Polícia Ambiental e um veterinário precisaram dopar a onça, que foi trazida para o Zoológico Municipal de Bauru

Na casa, a onça ocupou um espaço da varanda onde ficou acuada. Não atacou ninguém e com a injeção de tranquilizante, o felino adormeceu. Segundo a PM, o animal pode ter saído de seu habitat natural em busca de alimento. Nas imediações existe um rio e um pasto.


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP