ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 27° / min. 12°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinha
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
Regional

Hospital Estadual em Botucatu abre 604 vagas em concurso

As contratações são para novo Hospital Estadual de Botucatu a diversas áreas como médicos, enfermeiros entre outros

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+
Divulgação
Hospital Estadual vai funcionar no final do 1º semestre

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo autorizou a abertura de concurso público para contratar 604 profissionais que atuarão no novo Hospital Estadual de Botucatu. O governo estadual investiu mais de R$ 62 milhões na construção das duas unidades que entrarão em funcionamento no final do primeiro semestre deste ano.

As vagas são para diversas áreas, como médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde, psicólogos, farmacêuticos, assistente social entre outras. Com as implantações, Botucatu ganhará 76 novos leitos psiquiátricos e 82 de internação, e passará a contar com 655 leitos SUS custeados pelo Estado para atender a população.

O Estado investiu R$ 62,6 milhões na implantação da nova unidade. O Hospital Estadual de Botucatu, de nível de atendimento secundário, terá 82 leitos, destinados à assistência nas áreas de clínica médica geral, cirurgia geral, obstetrícia e pediatria (incluindo cuidado ao recém-nascido). O HEB foi estruturado para ser utilizado como campo de estágio e formação para alunos de graduação dos cursos de Medicina e Enfermagem e de outras áreas da saúde. Já o Centro de Reabilitação, com 3,7 mil m² de área construída, é dividido em sete blocos com 76 leitos. O Centro terá, ainda, quadra poliesportiva coberta, espaço para ginástica e piscina.

“Os investimentos são extremamente importantes para a população na região de Botucatu e seguem à perspectiva de aumento de oferta de atenção e cuidados à saúde da população paulista”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

A gestão da nova unidade está sob responsabilidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).





publicidade


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP