ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Domingo, 23 de julho de 2017
máx. 29° / min. 13°
29/04/07 00:00 - Criança

Crianças criam livro sobre a poluição da água

Cristiane Goto
Além de textos, recortes de jornais, vídeos e músicas, a 2.ª série A da escola Parque Jaraguá trabalhou a questão da poluição da água, bem como atitudes para evitar seu desperdício, de uma forma criativa. Eles leram o livro “Água Viva”, de Ana Maria de Andrade, e fizeram uma releitura da obra, explica a professora Mirtes Maria Marques. “Os alunos incluíram temas que aprenderam durante o projeto e optamos por fazer dobraduras no trabalho”, diz.

De acordo com Vinícius Carvalho, 8 anos, um dos participantes do projeto, a obra conta a história de um grupo de peixes e sapos que habita um rio muito poluído. “Nas dobraduras, mostramos que os peixinhos ficam muito tristes com o lixo nos rios porque, se a água fica suja, eles acabam morrendo”, diz.

Sua colega de sala Amanda Letícia de Moraes Espíndola, 8 anos, destaca que quando o sapo vê algumas pessoas fazendo piquenique e jogando papéis, garrafas e restos de comidas nos rios, aparece para falar com os humanos. “No final, as pessoas decidem mudar de atitude e cuidar das águas”, completa Gabriela Heloísa de Freitas, 8 anos, também da 2ª série A. Com o livro, a aluna Gabriela Andrade, 8 anos, ficou sabendo como é importante preservar o meio ambiente. “Não podemos jogar lixo nos rios porque essa água vem toda para dentro das nossas casas. Temos que cuidar da água e nunca desperdiçá-la”, afirma.

Heloísa Fernandes da Silva, Mirela Cristiana da Silva Castilho e Matheus Ferreira da Silva, todos com 6 anos e estudantes da 1ª série C, criaram desenhos para discutir a preservação da água e também são defensores deste recurso natural, indispensável para todos os seres vivos. “Temos que cuidar da água”, diz Heloísa. “Eu tomo banho rapidinho e não deixo a torneira ligada. A água é importante para a gente não morrer”, aponta Matheus.




publicidade


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP