ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Domingo, 28 de maio de 2017
máx. 28° / min. 17°
24/06/07 00:00 - Entrelinhas

Entrelinha

Da Redação
Serra em Lençóis

O governador José Serra voltará à região na próxima sexta-feira, dia 29. Ele estará em Lençóis Paulista para solenidade que marca a regularização de um loteamento, o primeiro do Estado feito pelo programa Pró-Lar, da CDHU. Serra chegará a Lençóis por volta de 9h30. Fica a expectativa pela presença ou não do deputado Pedro Tobias.


Miranda em 2008?

O gerente de jornalismo da rádio Auri Verde, Márcio Miranda, apresentador e comentarista do Vanguardão, informa ao JC que pode ser candidato a vereador em 2008. Ele é esperado no PP, onde até setembro e filiará, a convite de Carlos Braga (presidente do partido) e do Paulo Madureira. Márcio deixa no ar a confirmação sobre a candidatura.


Unesp e a Câmara

Estudantes do Comando de Greve da Unesp de Bauru protocolaram sexta-feira uma carta na Câmara Municipal pedindo aos vereadores um posicionamento contrário à ação policial na greve que paralisa as universidades estaduais. “A Polícia Miliar tem sido usada pelo governo na tentativa de silenciar os estudantes contrários aos rumos que Serra dá ao ensino superior”, diz a nota enviada ao JC.


Entregue a Tobias

Os alunos reclamam principalmente contra o uso da tropa de choque para a retirada de estudantes do câmpus da Unesp de Araraquara. A mesma carta e o mesmo pedido foram entregues pelos universitários bauruenses ao deputado estadual Pedro Tobias (PSDB). A reitoria da USP, em São Paulo, foi desocupada na última sexta-feira por grevistas, alunos, professores e funcionários.


Uma reserva moral

Na página 27 da edição de hoje há uma entrevista com um artigo raro e em falta na política brasileira: um parlamentar com mandato e confiável. Trata-se do deputado federal Fernando Gabeira (PV), considerado por quem acompanha minimamente o Congresso Nacional uma das poucas reservas morais que possuímos. Infelizmente essa é a realidade nacional: os bons e decentes são minoria no Legislativo e Executivo.


Reforma política

Por falar no parlamento brasileiro, em matéria nas páginas 3 e 4 de hoje tentamos jogar um pouco de luz sobre o início de reforma política que se tenta levar a cabo na Câmara Federal. Na semana que acabou publicamos artigos de Tidei de Lima, Alfredo Sirkis e Marco Iten sobre o assunto, que, lamentavelmente, corre à margem da participação da sociedade - a maior interessada. Olho neles!


Na torcida total

O vereador Paulo Eduardo Martins Neto (DEM) afirmou ontem que o presidente do DAE, José Clemente Rezende, está, ao mesmo tempo, com “um pé dentro e outro pé fora” do DEM e foi enigmático após ser questionado sobre o que faltava para a filiação se concretizar. “Só um porém”, despistou o parlamentar, sem revelar o segredo, mas demonstrando toda sua torcida.


Sábado decisivo

Otimista, Paulo Eduardo disse aguardar com ansiedade a reunião do partido, prevista para ocorrer no próximo sábado. Na oportunidade, esclarece o vereador, a legenda pretende realizar uma filiação em massa de novos militantes e espera que o titular da autarquia e pré-candidato a prefeito esteja presente e seja um dos que assine a ficha democrata. Será que agora vai?




publicidade


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP