Bauru e grande região - Segunda-feira, 25 de setembro de 2017
máx. 30° / min. 17°
25/02/08 02:00 - Cultura

Artesãos têm site para cadastrar os seus trabalhos

Thatiza Curuci
As possibilidades de peças feitas pelos artesãos são imensas, mas nem sempre o consumidor consegue encontrar o profissional que faz determinado trabalho. Para facilitar a oferta e procura, foi lançado na última semana um site que cadastra artesãos e seus trabalhos manuais: o www.artesanatobaurueregiao.com.br. O endereço eletrônico é mantido por uma empresa particular.

“A intenção é dos artesãos terem um espaço para divulgar seu trabalho e os clientes consigam encontrar presentes personalizados”, explica o organizador do site Erick Pacheli Pereira.

Tudo está dividido por atividade, como por exemplo tricô, crochê, vagonite, fuxico, bordado, ponto cruz, renda turca, nhanduti, macramê, cestaria, bambu, jornal vidro, couro, marchetaria, velas, sabonetes, bolsas, bonecas de pano, pátina, decoupage, patchwork, meia de seda, scrapbooking, entre outros.

O cadastro para os artesãos é gratuito, mas se eles optarem por ter uma galeria virtual, pagam uma mensalidade. O valor mínimo é de R$ 10,00 com direito a incluir 15 fotos.

No site também estão disponíveis links com informações sobre geração de renda, além de datas de feiras e exposições de Bauru e região.

Os artesãos que querem saber mais sobre algumas técnicas, também podem ter informações no site. Já estão disponíveis informações sobre as pinturas tipo “Bauernmalerei”, “Folk Art - Arte folclórica”, “Country Americano” e “One Stroke (um movimento)”.

Nesta primeira fase do projeto, os organizadores do site vão às feiras para cadastrar os artesãos. O site também foi divulgado pelo orkut, na comunidade “artesanato Bauru”. Mais informações pelos telefones 3016-2504 e 3227-5115.




publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP