Bauru e grande região - Domingo, 19 de novembro de 2017
máx. 27° / min. 22°
18/05/08 02:00 - Geral

Estudantes da USC vencem Fest'up

Alunos do curso de publicidade foram escolhidos para produzir a divulgação do festival universitario de propaganda

Wagner Carvalho
Três alunos do 4º ano do curso de publicidade e propaganda da Universidade do Sagrado Coração (USC) provaram que estão prontos para o tão concorrido mercado de trabalho. Eles participaram, juntamente com alunos de outras 27 universidades, e venceram a concorrência para a produção da peça publicitária do maior encontro da propaganda brasileira, o Fest’up que, neste ano, chega à 20.ª edição.

Mikael Corrêa dos Santos, Bruno Barreto Gonçalves e Paulo Henrique Macarini Domingues produziram, dentro da própria universidade, o pacote de peças publicitárias que será utilizado pelos organizadores da Fest’up para divulgar o evento que será realizado nos próximos dias 30 e 31 de agosto, em São Paulo, Capital. “A gente só tinha a idéia, criada no ano passado por um aluno de publicidade da Unimar de Marília. A partir daí, todas as peças publicitárias foram criadas em cima do projeto gráfico, que era uma banana verde, e do slogan ‘Cresça e Amadureça’”, conta Santos.

A escolha foi comandada pelo publicitário Guga Ketzer, diretor de criação e sócio da agência Loducca, e contou com a participação do redator Rodrigo Pinto, também da Loducca. O Festival Universitário de Propaganda (Fest’Up) é o maior evento da área e recebe estudantes de publicidade das melhores universidades do Brasil.

O trabalho foi desenvolvido pelos estudantes na Agência Júnior da instituição e em campos de pesquisa, com apoio da coordenação do curso e de professores da USC. Foram produzidos o spot, jingle, website do festival, crachá de identificação, certificados de participação, anúncios para revistas, além de camisetas, pastas e blocos de anotações que serão dados aos participantes.

De acordo com o Santos, o processo de criação foi dividido em etapas e não demorou mais que um mês. “Foi um processo trabalhoso” completa Domingues. Os estudantes ressaltam que ganhar o concurso foi uma grande vitória para eles. “Para nossa carreira será um grande impulso, afinal nosso trabalho será visto pelos maiores profissionais da propaganda brasileira”, lembra Santos.

A partir do conceito gráfico da banana e do slogan “Cresça e amadureça”, todos os materiais foram criados. Os jurados que escolheram o melhor trabalho entre os 28 inscritos receberam o material produzido pelos alunos da USC em caixa de bananas. “Foi diferente: a gente enviou um exemplar para cada jurado de tudo o que foi produzido”, conta Gonçalves. Na encontro, em agosto, os alunos da USC prometem mais surpresas e transformar o evento em uma verdadeira feira de bananas.

Ligia Beatriz Carvalho Almeida, coordenadora do curso de publicidade e propaganda da USC, destaca que todo mérito da conquista é dos estudantes. “Nós, professores, auxiliamos na finalização das peças, no detalhes técnicos. Toda criatividade é resultado do trabalho dos estudantes, que aceitaram o desafio e que agora colhem os resultados. Para o curso de publicidade, para universidade, é uma grande conquista e motivo de imenso orgulho”, afirma a professora.




publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP