ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 28° / min. 17°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinha
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
13/09/09 03:00 - JC nos Bairros

Programa arrecada e empresta equipamentos ortopédicos

Wagner Carvalho/Com Redação
Coordenado pelo professor Luís Henrique Simionato, projeto desenvolvido na Universidade do Sagrado Coração (USC) pode aumentar ainda mais seu alcance, que visa atender pacientes com doenças crônicas, portadores de necessidades especiais, reabilitáveis ou terminais. O serviço é prestado através do empréstimo de muletas, andadores, órteses, camas hospitalares, cadeiras de rodas e banho.

De acordo com Catharina Passos Perezin, aluna do curso de fisioterapia, o mais importante é que, além de doar os materiais, é feito um trabalho de conscientização para o uso e manutenção desses materiais que deverão, no futuro, serem emprestados para outros pacientes.

Rogério Lourenço, outro aluno do curso que também atua no projeto, lembra da importância da comunidade doar esses materiais. “Às vezes, a pessoa tem uma muleta, cadeira de rodas ou uma cama e não sabe para quem doar. Nós estamos precisando para emprestar a quem precisa. Quem quiser colaborar, pode doar esses equipamentos ou dinheiro para que possamos adquiri-los”, explica. A doações podem ser levadas até a sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Bauru, que também colabora com o projeto.

____________________


Centrinho

Os tratamentos oferecidos pelo Hospital Centrinho, da Universidade de São Paulo (USP), envolvem diversas especialidades da saúde e são oferecidos via Sistema Único de Saúde (SUS). Por reabilitar e integrar à sociedade pessoas portadoras de anomalias craniofaciais congênitas, malformações das extremidades, distúrbios da audição, da visão e da linguagem e sindrômicos, o hospital tem uma estrutura compatível à complexidade dos problemas por ele tratados. Além de garantir o atendimento a quem precise na cidade de Bauru, também é referência para os tratamentos no Estado e em todo o Brasil. Mais informações sobre como conseguir atendimento no hospital estão no site: www.centrinho.usp.br.




publicidade


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP