Bauru e grande região - Domingo, 22 de outubro de 2017
máx. 26° / min. 21°
02/05/10 03:00 - Regional

Região tem incidência de aparições de óvnis

Rita de Cássia Cornélio
O Brasil é o 6o colocado na pesquisa do instituto francês Ipsos em que a população acredita na ideia de que seres alienígenas vieram à Terra e caminham entre nós disfarçados de serem humanos. O trabalho divulgado pela Reuters foi realizado em 22 países e concluiu que um em cada cinco cidadãos do mundo acredita na tese. Os campeões são a China e a Índia. Teorias à parte, a região de Bauru, segundo ufólogos, forma um triângulo com Botucatu e Araçatuba de grande incidência de supostos pousos de naves e de objetos voadores não identificados.



A crença, que para muitos pode parecer absurda, seria comprovada pelas inúmeras testemunhas que relatam terem visto ou mantido contato com os seres extraterrestres. O caso mais famoso registrado pelos ufólogos e pesquisadores na região, ocorreu na década de 60 na cidade de Lins (102 quilômetros de Bauru). Mais recentemente um fotógrafo de Bauru, há pouco mais de 20 dias, fez uma coleta de imagens e captou um óvni em Guaiçara (111 quilômetros de Bauru), na mesma região.



Na cidade de Botucatu, dois lugares, as três pedras e a cachoeira da mata, estão na mira dos pesquisadores que pretendem transformar os locais em pontos turísticos, o ufoturismo. “Ainda não conseguimos, mas estamos tentando. Queremos que a prefeitura reconheça e, em casos como pousos de naves, o local seja preservado para que os pesquisadores trabalhem”, diz Marcos Aurélio Leal do grupo Gepus.



Segundo o pesquisador Paulo Aníbal Mesquita, o Brasil é um País com um vasto território na América do Sul, com um grande potencial para realização do turismo ufológico e místico. Além de possuir belíssimas paisagens, também são regiões com elevada incidência de avistamentos de ufos, inclusive com manifestações energéticas de natureza desconhecida. Em muitos desses locais, de acordo com ele, foram realizadas investigações relacionadas com as “casuísticas ufológicas”.



Mesquita aponta localidades de norte à sul do País onde há relatos de aparições e ‘marcas’ de pousos de óvnis. Dentre elas, Chapada dos Guimarães/MT, Serra do Roncador/GO e em locais mais industrializados como Analândia, Botucatu, Araçoiaba da Serra, próximo de Sorocaba e Peruíbe. “São regiões montanhosas com exuberante beleza natural.”



Para aqueles que não acreditam e morrem de medo dos alienígenas, um cientista britânico colocou mais fogo nessa fogueira. Em entrevista recentemente publicada pelo Jornal da Tarde, o físico e matemático britânico Stephen Hawking, 67 anos, famoso por seus trabalhos sobre buracos negros deu uma ‘pitada’ de credibilidade no assunto. Ele garantiu que os extraterrestres existem, mas é melhor ficar longe, porque os alienígenas podem simplesmente roubar os recursos do planeta e ir embora.



Hawking afirma que a probabilidade matemática é de que existam seres vivos em outros lugares do universo e o desafio é imaginar como poderia ser a aparência dessas criaturas. Para ele, esses seres podem inclusive ser herbívoros de duas patas e predadores semelhantes a lagartos. Ele admite, no entanto, que a maior parte dos seres em outras partes do universo provavelmente não passará de micróbios.




publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP