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14/08/10 03:00 - Cultura

TopChic: tendências para o Verão 2011

Evento vai reunir informações sobre moda, beleza, design de interiores, gastronomia e música no dia 24, na W

Há alguns meses para o início do verão, os centros de moda estão lotados de interessados em estar em alta na estação. São pessoas antenadas nas tendências que farão a diferença no verão 2010-2011. E para quem quer ficar por dentro de todos os detalhes, a Universidade Sagrado Coração (USC) e casa noturna W lançam um novo movimento de moda: TopChic - estilo, tendências e balada, um evento que vai reunir informação sobre moda, beleza, design de interiores, gastronomia e música, no dia 24, as 19h, na W.



O evento terá capacidade para 350 pessoas. A entrada é a doação de uma camiseta nova ou usada, que deve ser trocada antecipadamente por um convite. A troca será realizada na W, nos dias 23 e 24 deste mês, das 14h as 17h30. Na oportunidade, também deve ser feito o cadastramento. Para entrar no evento, o convidado deve ter em mãos um documento de identificação, já que menores de 16 anos não têm entrada permitida.









O evento





Dois espaços temáticos serão montados para exposição de looks (roupas e acessórios) e de elementos do design de interiores, inspirados na forte tendência do Burlesco, com referência atual em Dita Von Teese. São espaços elaborados pelos alunos dos cursos Design de Moda e Arquitetura e Urbanismo da USC.



Na entrada serão entregues sacolas do evento com materiais de tendências e campanhas para o verão 2011. Todos os presentes poderão saborear deliciosas surpresas preparadas pela equipe do curso de Gastronomia da USC.



O evento conta com três palestras. Muito descontraídas, vão apresentar as novidades para a temporada. Os profissionais que as ministrarão são reconhecidos no cenário regional e possuem experiência no mercado nacional, além de atuar no ensino direcionado e na promoção da profissionalização dessas áreas. Ao final das apresentações e antes do início da Balada Top, serão sorteados brindes de empresas parceiras, com kits de maquiagem, roupas, acessórios, cosméticos e tratamentos estéticos.



Após o evento, as camisetas arrecadadas serão distribuídas para diferentes instituições da cidade. A ideia é promover uma ação social diferente e descolada, saindo da tradicional arrecadação de alimentos. Pode-se definir como campanha da T-shirt, contraponto com a famosa Campanha do Agasalho.







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O que vem por aí





Segundo Odil Zepper (Juba), coordenador do curso Design de Moda da USC e criador do TopChic, o verão começa com forte aposta na cartela de nudes e na onda navy (náutica), propagada pelo filme Coco Antes de Chanel. “Cores rebatizadas recebem nomes como: barbante, aveia, biscuit, ráfia, bubuia, craft, orégano e por aí vai. Será um verão de poucas estampas, muito bloco de cor e grande aposta no total look, principalmente tom sobre tom, como azul com azul turquesa, rosa com coral, amarelo com laranja. A onda utilitária, antigas calças e bolsas cargo, reaparece com muita força em cartelas neutras e secas. Os nudes aparecem no início da temporada para limpar o pesado clima rock and metal do inverno”, adianta.



Na parte de acessórios, os calçados aparecem abotinados e o segredo para os pés estilosos é copiar a Europa e os EUA, ou seja, usar meia curtinha e bem fininha com ankle boot. O grande foco está nas cabeças e nas mãos. Cabeças com turbantes, laços e tiaras. As pulseiras abrem passagem para o excesso de anéis nos dedos. E para quem quer ser jovem e descolado, o segredo é usar chave pendurada no pescoço em correntes e colares.



Na maquiagem, o verão combina com pele limpa, natural e quase sem maquiagem. A base levinha, blush rosa marcado, iluminador e rímel no estilo “menos é mais” fazem o make nude da estação, que é clássico e não sai da moda. Em makes assim, a pele é o destaque e deve ser bem trabalhada. As cores também são ótimas apostas na estação do calor e aparece nas sombras e delineadores, mas o destaque fica para os batons. A aposta é para o laranja e para quem faz a linha discreta, coral nos olhos ou na boca pode ser legal, diz Juba.



Para a gastronomia, a moda é o uso de produtos frescos cultivados localmente, com simplicidade, cozinha regional, étnica e volta às origens, juntamente com o uso de carnes e frutos do mar de origem local, o que evidencia a preocupação com a nutrição e a saúde, assim como em dar prioridade aos fornecedores locais. O consumo de cervejas e vinhos produzidos localmente também é um grande interesse para os consumidores neste verão, principalmente se forem acompanhados por porções médias ou pequenas com preços menores em restaurantes e bares, uma tendência que tem levado as pessoas a consumirem mais nos últimos tempos.







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Programação do TopChic





19h - Recepção e entrega das sacolas do evento



“Deliciousfood” - degustação oferecida pelo curso de Gastronomia da USC



Abertura da exposição Tendências para o Verão 2011



Mostra de looks em manequins e elementos para o design de interiores









19h20 - Palestra: A Nova Cara do Verão



Com Carol Toledo - Maquiadora e consultora de visagismo com atuação profissional em festas, desfiles e eventos de moda. Integrante da equipe do



Curso Superior Estética e Cosmética da USC.









20h - Palestra: Tendências para o verão 2011



Com Odil Zepper (Juba) - Prof. Coordenador do curso Design de Moda da USC, consultor de moda para lojas e confecções, produtor de eventos e desfiles para shoppings e empresas especializadas.





21h - Palestra: Iluminação para casas e lojas

Com Camila Mayumi Nakata, arquiteta e urbanista e professora do curso do curso de Arquitetura e Urbanismo da USC.





22h - Sorteio de brindes das lojas e empresas apoiadoras



22h20 - Top Balada




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