ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 30° / min. 16°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinhas
Tá Valendo
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
13/05/12 03:00 - Criança

“Ginástica se aprende com brincadeira e arte”

A Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru por meio do Departamento de Educação Física está com inscrições abertas para o projeto de Extensão de Ginástica Artística denominado “Ginástica se aprende com brincadeira e arte”.

 O professor Carlos Verardi é o responsável pelo projeto e relata que as atividades da prática da Ginástica Artística pode se tornar em um aspecto importante de motivação para as crianças. “Desde que seja um instrumento que venha auxiliar o seu desenvolvimento, objetivando o caráter dos valores educativos e na formação da preparação de seu futuro”, disse o professor.

 Ele ainda destaca que pode-se considerar que, praticar e aprender Ginástica Artística são ações estreitamente relacionada de uma atividade livre, alegre, agradável e divertida. Diante desse cenário, o presente Projeto se propõe a ensinar Ginástica com brincadeira e arte.

O projeto consiste em envolver professores, alunos e comunidade, com a perspectiva de fortalecer os vínculos entre a Comunidade e o Curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Ciências.

 As atividades serão desenvolvidas em períodos alternados manhã ou tarde, para crianças entre 5 e 10 anos de idade. O critério de inclusão no projeto será a frequência escolar e que residam em Bauru. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, com duração de 60 minutos cada sessão. As práticas serão determinadas e orientadas por faixa etária, tendo como conteúdo o desenvolvimento das habilidades motoras, favorecendo as questões lúdicas por intermédio de atividades recreativas.

“Inicialmente o principal objetivo dessas práticas é contribuir com o desenvolvimento motor dos padrões fundamentais de locomoção, equilíbrio e manipulação. Posteriormente, promover o aperfeiçoamento das habilidades específicas inerentes à Ginástica Artística”, completou.

 Podem se inscrever a comunidade local, filhos de funcionários e professores do Câmpus de Bauru, crianças pertencentes às Escolas da Rede Pública e Privada e também atendendo as necessidades específicas do projeto. As aulas acontecem duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras das 14h30 às 17h30, na Praça de Esportes da Unesp, junto ao Departamento, na avenida Carlos Sandrin, próximo ao IPMet.

 
Serviço

Inscrições: (14) 3103-6082, ramal 7615, ou com o responsável pelo projeto, professor Carlos Verardi”, pelo e-mail verardi@fc.unesp.br




publicidade


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP