ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Sexta-feira, 30 de setembro de 2016
máx. 29° / min. 12°
13/05/12 03:00 - Criança

“Ginástica se aprende com brincadeira e arte”

A Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru por meio do Departamento de Educação Física está com inscrições abertas para o projeto de Extensão de Ginástica Artística denominado “Ginástica se aprende com brincadeira e arte”.

 O professor Carlos Verardi é o responsável pelo projeto e relata que as atividades da prática da Ginástica Artística pode se tornar em um aspecto importante de motivação para as crianças. “Desde que seja um instrumento que venha auxiliar o seu desenvolvimento, objetivando o caráter dos valores educativos e na formação da preparação de seu futuro”, disse o professor.

 Ele ainda destaca que pode-se considerar que, praticar e aprender Ginástica Artística são ações estreitamente relacionada de uma atividade livre, alegre, agradável e divertida. Diante desse cenário, o presente Projeto se propõe a ensinar Ginástica com brincadeira e arte.

O projeto consiste em envolver professores, alunos e comunidade, com a perspectiva de fortalecer os vínculos entre a Comunidade e o Curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Ciências.

 As atividades serão desenvolvidas em períodos alternados manhã ou tarde, para crianças entre 5 e 10 anos de idade. O critério de inclusão no projeto será a frequência escolar e que residam em Bauru. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, com duração de 60 minutos cada sessão. As práticas serão determinadas e orientadas por faixa etária, tendo como conteúdo o desenvolvimento das habilidades motoras, favorecendo as questões lúdicas por intermédio de atividades recreativas.

“Inicialmente o principal objetivo dessas práticas é contribuir com o desenvolvimento motor dos padrões fundamentais de locomoção, equilíbrio e manipulação. Posteriormente, promover o aperfeiçoamento das habilidades específicas inerentes à Ginástica Artística”, completou.

 Podem se inscrever a comunidade local, filhos de funcionários e professores do Câmpus de Bauru, crianças pertencentes às Escolas da Rede Pública e Privada e também atendendo as necessidades específicas do projeto. As aulas acontecem duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras das 14h30 às 17h30, na Praça de Esportes da Unesp, junto ao Departamento, na avenida Carlos Sandrin, próximo ao IPMet.

 
Serviço

Inscrições: (14) 3103-6082, ramal 7615, ou com o responsável pelo projeto, professor Carlos Verardi”, pelo e-mail verardi@fc.unesp.br




publicidade


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP