ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNet.com.br
Bauru e grande região -
máx. 32° / min. 16°
Carregando
Política
Economia
Geral
Polícia
Bairros
Esportes
Regional
Cultura
Nacional
Internacional
Carnaval 2014
Classificados
Agendinha
Cinema
Bauru Pocket
Tribuna do Leitor
Entrelinha
Em Confiança
Horóscopo
Falecimentos
JC na escola
Loterias
Atendimento JC
No JC
30/10/12 03:00 - Tribuna do Leitor

Galiense (e Global) Adriano Garib

A pequena Gália (7.364 habitantes), do ciclo do café até os dias atuais, tem formado grandes cidadãos, personalidades, professores gabaritados e políticos. Teve um ensino altamente qualificado, foi destaque no futebol, em 1960, sagrando-se campeã regional.

Na dramaturgia, temos Benedito Ruy Barbosa, nascido em Gália ─ 1931: autor de telenovelas, escritor e dramaturgo brasileiro. No teatro, cinema e televisão, o ator Adriano Garib, também natural de Gália ─1965. Conheci Adriano de vista. Em um dia “cinzento”, de dor, por ocasião do passamento de seu pai, dr. Isaac Garib Netto ─ 21 de maio de 2005, quando lhe prestamos as nossas últimas homenagens, naquela cidade.

Sou amigo de sua família desde a infância. Seus pais, Léa Maria e Isaac, casaram-se em Gália e lá residiram por muitos anos. Adriano, adolescente, mudou-se com a família para Bauru, onde cursou o ginasial e colegial no Colégio Ernesto Monte. Inicia a sua carreira teatral em Bauru na década de 80. Nessa época muda-se para Londrina (PR), e passa a fazer parte de dois grupos teatrais: Grupo Delta de Teatro e Armazém Companhia de Teatro. Conclui a Faculdade de Jornalismo na UEL – Universidade Estadual de Londrina. Foi jornalista da TV Tropical e CNT.

Nos anos 90, transfere-se para o Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Foi professor de teatro no CAL ─ Casa das Artes de Laranjeiras. Dirigiu grupos teatrais, atuou em várias peças, entre elas, “A Tempestade” e “Rei Lear”, ao lado de Paulo Autran, “A Controvérsia” com Paulo José. Desde 1996 vem participando de novelas e minisséries nas Redes Globo e Record (Vidas em jogo- 2011).

No cinema, atuou em “Meu nome não é Johnny”, de 2008, e “Tropa de Elite 2”, de 2010. No primeiro, Adriano interpreta um delegado, no segundo, um deputado. Adriano é destaque nas capas de revistas de telenovelas. Na novela da Globo, às 21h, “Salve Jorge”, vem atuando como o personagem Russo.

Por tudo isso, parabenizo o ator Adriano pela sua trajetória profissional e sucesso. O meu amigo Isaac, onde estiver, sentir-se-á feliz e orgulhoso do seu filho... A sua mãe, Léa Maria Gamba Garib, residente em Bauru, naturalmente deve estar realizada com o sucesso do mesmo. Nota: dr. Isaac (cirurgião dentista), até o final da vida atendia em Gália, de duas a três vezes por semana, além de Bauru. Finalizando, quero externar o meu abraço fraternal ao Adriano, à d. Léa e seus familiares.

Laerte Mazetto




publicidade


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2014 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP