ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região - Quarta-feira, 04 de maio de 2016
máx. 28° / min. 12°
30/10/12 03:00 - Tribuna do Leitor

Galiense (e Global) Adriano Garib

A pequena Gália (7.364 habitantes), do ciclo do café até os dias atuais, tem formado grandes cidadãos, personalidades, professores gabaritados e políticos. Teve um ensino altamente qualificado, foi destaque no futebol, em 1960, sagrando-se campeã regional.

Na dramaturgia, temos Benedito Ruy Barbosa, nascido em Gália ─ 1931: autor de telenovelas, escritor e dramaturgo brasileiro. No teatro, cinema e televisão, o ator Adriano Garib, também natural de Gália ─1965. Conheci Adriano de vista. Em um dia “cinzento”, de dor, por ocasião do passamento de seu pai, dr. Isaac Garib Netto ─ 21 de maio de 2005, quando lhe prestamos as nossas últimas homenagens, naquela cidade.

Sou amigo de sua família desde a infância. Seus pais, Léa Maria e Isaac, casaram-se em Gália e lá residiram por muitos anos. Adriano, adolescente, mudou-se com a família para Bauru, onde cursou o ginasial e colegial no Colégio Ernesto Monte. Inicia a sua carreira teatral em Bauru na década de 80. Nessa época muda-se para Londrina (PR), e passa a fazer parte de dois grupos teatrais: Grupo Delta de Teatro e Armazém Companhia de Teatro. Conclui a Faculdade de Jornalismo na UEL – Universidade Estadual de Londrina. Foi jornalista da TV Tropical e CNT.

Nos anos 90, transfere-se para o Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Foi professor de teatro no CAL ─ Casa das Artes de Laranjeiras. Dirigiu grupos teatrais, atuou em várias peças, entre elas, “A Tempestade” e “Rei Lear”, ao lado de Paulo Autran, “A Controvérsia” com Paulo José. Desde 1996 vem participando de novelas e minisséries nas Redes Globo e Record (Vidas em jogo- 2011).

No cinema, atuou em “Meu nome não é Johnny”, de 2008, e “Tropa de Elite 2”, de 2010. No primeiro, Adriano interpreta um delegado, no segundo, um deputado. Adriano é destaque nas capas de revistas de telenovelas. Na novela da Globo, às 21h, “Salve Jorge”, vem atuando como o personagem Russo.

Por tudo isso, parabenizo o ator Adriano pela sua trajetória profissional e sucesso. O meu amigo Isaac, onde estiver, sentir-se-á feliz e orgulhoso do seu filho... A sua mãe, Léa Maria Gamba Garib, residente em Bauru, naturalmente deve estar realizada com o sucesso do mesmo. Nota: dr. Isaac (cirurgião dentista), até o final da vida atendia em Gália, de duas a três vezes por semana, além de Bauru. Finalizando, quero externar o meu abraço fraternal ao Adriano, à d. Léa e seus familiares.

Laerte Mazetto




publicidade


Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2016 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP