ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região -
máx. 26° / min. 20°
23/01/2017
Em Confiança


GOLS E EMOÇÃO EM CHAPECÓ

Gostei mais do empate entre Palmeiras e Chapecoense do que o Majestoso que decidiu a Florida Cup. O jogo em Chapecó teve quatro gols, ótima disciplina, e foi marcado por simbolismo, lágrimas e senso de recomeço. Já em Orlando, são-paulinos e corintianos não fizeram um gol sequer em 90 minutos e se estranharam, com jogadas violentas, briga e duas expulsões. Falta de controle emocional e de educação ir brigar nos States numa partida de pré-temporada. O São Paulo conquistou o seu primeiro título de 2017, mas o ataque ficou devendo. Na verdade, o Tricolor teve mais posse de bola, porém, não passou de falso domínio, porque o goleiro Cássio foi um mero espectador. Já o Corinthians, não foi nem sombra do time que goleou o Vasco por 4 a 1. Anteontem, o Timão não existiu no primeiro tempo, limitando-se a se defender das investidas, principalmente de Cuevas. Após as expulsões de Kazim e Maicon, o duelo esfriou um pouco. O Corinthians melhorou no segundo tempo mas na loteria dos pênaltis o São Paulo teve mais sorte. Por sinal, o técnico alvinegro Fábio Carille deveria lançar Christian, um especialista na cobrança de pênaltis, e melhor do que Gabriel, Camacho e demais volantes.



ACIMA DA MÉDIA

Jonatas Paulista vem sendo o principal destaque do Noroeste na pré-temporada. No amistoso de sábado em Rio Claro, o volante formado no Vasco foi o único que participou dos três tempos da partida, num total de 105 minutos. Além de correr o campo todo, armar e desarmar, Jonatas saiu inteiro do campo, ou seja, com ótimo condicionamento físico. Um desempenho geral acima da média, portanto. Jonatas tem apenas 22 anos, e além do Vasco defendeu o Boavista, clube de Saquarema, da elite carioca, e o Boa Esporte. Ele e Maicon Douglas são os volantes titulares absolutos do time de Marcelo Sangaleti.



PODEROSA

Leila Pereira, dona da Crefisa e Faculdade das Américas, empresas patrocinadoras do Palmeiras, fará uma festa quarta-feira, com a participação da Escola de Samba Mancha Verde e da torcida Mancha Alviverde. Na oportunidade, Leila lançará sua candidatura ao Conselho Deliberativo do Palmeiras. Tanto a escola como a organizada não tinham relação com o ex-presidente Paulo Nobre. A milionária paga até o táxi (ida e volta) a quem quiser participar do evento em um hotel de São Paulo.



PREMIER

O Arsenal lutou muito para vencer o Burnley no Emirates Stadium e assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês. O time londrino foi beneficiado pela derrota do Liverpool para o Swansea e o empate entre Manchester City e Tottenham. Gabriel Jesus fez sua estréia no City, entrando no segundo tempo. Ele não fez gol mas incendiou o jogo. O líder da Premier League é o Chelsea, que bateu o Hull City no Stamford Bridge. O Leicester, atual campeão, perdeu para o Southampton e é ameaçado de rebaixamento.



NÃO, NÃO!

Mil vezes não. O técnico Dorival Júnior está de brincadeira em insistir na volta de PH Ganso ao Santos. O Peixe tem muita gente de qualidade para o meio-campo, como Thiago Maia, Leandro Donizete, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno e o colombiano Hernández. Além desses cobras criadas, o elenco conta com Yuri, Vecchio, Rafael Longuine, Léo Cittadini, Jean Mota e Serginho.



FORÇA, CHAPE!

Muitos clubes estão ajudando a Chapecoense, principalmente o Palmeiras. No amistoso de sábado, toda a renda ficou com a equipe do oeste catarinense. Os custos da viagem (avião e hotel) ficaram por conta do Verdão. E pela primeira vez vi um time exibir em sua camisa o distintivo do adversário. Parabéns presidente Maurício Galiotte e toda a Nação Alviverde. E força, Chape!



CAMISAS

A camisa do Noroeste para a Série A3 será apresentada quinta-feira, num evento na loja Merci Collections, direcionado à imprensa. Será também lançada uma inédita coleção de camisetas. Na ocasião serão conhecidos os locais de venda, já a partir de sexta-feira, e acho que devem ser preços populares.



VOANDO BAIXO

Após comovente despedida da Fórmula 1, Felipe Massa resolveu continuar na ativa e vai correr pela Williams este ano. Disse que não voltou atrás por causa de dinheiro. Conta outra. Esse piloto já teve os melhores carros e nunca convenceu. Acho Rubens Barrichello melhor do que Felipe Massa.



MEMÓRIA

Brasileirão de 1978: Noroeste 1 x 1 Botafogo, em Bauru. Jorge Maravilha abriu a contagem para o Norusca e Cremilson empatou. Árbitro: Luís Zeterman Torres. Noroeste: João Marcos; Borges (Figueira), Samuel, Araújo e Mauricinho; Marco Antônio Machado, Ednaldo e Lourival (Tobias); Jorge Maravilha, Rodrigues e Baroninho. Técnico: José Calazans. Botafogo: Zé Carlos; Beto, Osmar Guarnelli, Renê e Rodrigues Neto; Wescley, Mendonça e Dé; Gil (Clóvis), Manfrini e Cremílson. Técnico: Zagallo.



AQUELE ABRAÇO

Aquele abraço músico Anderson Gordo e todos do bloco Só Vai Quem Bébi.


Leonardo de Brito
publicidade


 
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP