ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região -
máx. 24° / min. 15°
27/04/2017
Em Confiança


VEM AÍ O "AI JESUS"



Ainda criança eu acompanhava mais o futebol carioca do que o paulista. A televisão estava no começo, a Rádio Nacional do Rio dominava, como a TV Globo agora, e o Fla-Flu era a glória. Flamengo e Fluminense decidem o título estadual 22 anos depois. Na final de 1995 o Tricolor das Laranjeiras venceu com o gol da vitória marcado de barriga por Renato Gaúcho, diante de 110 mil torcedores (ler memória). O último Fla-Fla a levar mais de 100 mil pessoas ao Maracanã antes das obras de modernização que diminuíram sua capacidade, foi em abril de 1999 - 107 mil pessoas viram o empate de 1 a 1. Por sinal, o mais charmoso dérbi nacional detém o recorde mundial de jogos entre clubes com 195 mil pagantes. O Fla-Flu é tão emblemático que foi considerado patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, sendo o único clássico a merecer esta honraria. E aparece no hino do Flamengo o único que cita outro clube. "Consagrado no gramado/Sempre amado, o mais cotado/E no Fla-Flu é um ai Jesus".



DÉRBI



O dérbi Manchester City x Manchester United, quarto e quinto colocados do Campeonato Inglês, desperta muito interesse, porque será decisivo nas pretensões de ambos pelas quatro vagas na Liga dos Campeões da Europa, e o perdedor se despedir da luta pelo título da temporada 2016-2017. O City, de Guardiola (64 pontos) tem a volta de Gabriel Jesus, recuperado de lesão. O United, de José Mourinho (63 pontos) não conta com o atacante francês Pogba. O Chelsea lidera com 78 pontos.



TEMPO QUENTE



Em meio ao frio e chuva que chegaram ontem, Felipe Melo e Roger Guedes tiveram um atrito no treino do Palmeiras. Antes houve uma brincadeira entre ambos, que prefiro chamar de bullying, mas desta vez foi treta, mesmo. Imagens da TV Globo mostram a bronca, quando o volante "valentão" chamou o jovem meia de moleque. Um cara da comissão técnica fez vista grossa.



LIMPA GERAL



Após a péssima campanha na Série A2, a Portuguesa reformula o elenco para a Quarta Divisão nacional, dispensando 10 jogadores. E pelo menos mais cinco vão ganhar mala nos próximos dias. A torcida rubro-verde está revoltada e com razão, já que a Lusa escapou do rebaixamento na última rodada e não dependendo só de si. Perdeu para o XV de Piracicaba mas foi beneficiada por outros resultados.



MESSISHOW



Barcelona manteve a ponta ao massacrar o Osasuña no Camp Nou, jogo que homenageou o hermano pelos seus 500 gols. Com os de ontem, agora tem dois a mais e 32 na atual La Liga.



BOA, GOCIL



Acompanhei o jogo pelo SporTV e gostei do Gocil, superior ao Brasília o tempo na categórica vitória, com ótima atuação de Alex, capitão e melhor atleta da equipe. Apesar das duas vitórias na casa do rival e a chance de fechar a série domingo, a vaga para as semifinais segue aberta.



CURIOSIDADES



É incrível o Peñarol chegar aos 100 mil sócios porque o Uruguai tem 3 milhões e 300 mil habitantes. Só a Zona Leste de São Paulo tem 4 milhões. Ronaldo, Romário, Rivaldo e Kaká foram eleitos melhores do mundo. Nossa população é de 208 milhões. Eusébio, Figo e Cristiano Ronaldo também foram eleitos e Portugal tem 10 milhões. Provado que tamanho não é documento.



MEMÓRIA



Final do Campeonato Carioca de 1995: Fluminense 3 x 2 Flamengo, no Maracanã, gols de Renato Gaúcho 2 e Leonardo. Romário e Fabinho para o Fla. Árbitro: Léo Feldman. Público: 110 mil. Cartões vermelhos: Sorlei, Lima, Lima e Marquinhos. Fluminense: Wellerson; Ronald, Lima, Sorlei e Lira; Márcio Costa, Aílton, Djair e Rogerinho (Ézio); Renato Gaúcho e Leonardo (Cadu). Técnico: Joel Santana. Flamengo: Roger; Marcos Adriano (Rodrigo), Gélson, Jorge Luís e Branco; Charles, Fabinho, Marquinhos e William (Mazinho); Sávio e Romário. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



AQUELE ABRAÇO



Aquele abraço Vitinho Jacob e todos da Fúria, torcida do Gocil.


Leonardo de Brito
publicidade


 
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP