Bauru e grande região - Domingo, 22 de outubro de 2017
máx. 26° / min. 21°
22/10/2017
Em Confiança


DOMINGO ESPETACULAR



O fechamento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro será amanhã, com o clássico interestadual entre Botafogo e Corinthians. No duelo de alvinegros, o paulista defende a liderança. Aliás, pode até perder que segue isolado na ponta, porque atualmente tem nove pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio, que tem 50 pontos, assim como Palmeiras e Santos. Teremos um domingo espetacular com oito jogos, todos decisivos em termos de vagas na Libertadores e luta contra a degola. Fala-se em G6, G7, mas concentro minhas atenções num G3. Só Grêmio e Palmeiras ou Santos correm por fora em direção ao título, já que o Corinthians é favorito para erguer o troféu. Entre os grandes confrontos de hoje destacamos o de Porto Alegre, onde Grêmio e Palmeiras decidem o 2º lugar. O vencedor deve colocar uma tremenda pressão no Timão, mas o 4º colocado Santos pode reassumir a vice-liderança se ganhar em casa do lanterna Atlético-GO e der empate na Arena do Grêmio. A dois pontos da zona de rebaixamento, o São Paulo precisa vencer o Flamengo no Morumbi. Se perder, deve voltar ao indesejável Z4. O Rubro-Negro é o 6º e quer pegar o elevador. Em Campinas, à noite, outro jogo de vida ou morte: Ponte Preta x Avaí.



DÉRBIS



Dois clássicos estaduais de muita rivalidade e tradição acontecem hoje, agitando Salvador e BH. O Ba-Vi na Arena Fonte Nova e Cruzeiro x Atlético-MG no Mineirão. Bahia é o 13º, e o Vitória, o primeiro fora do Z4. A Raposa está em 5º e o Galo em 9º lugar.



VAI, NORUSCA



Como venho dizendo, o Noroeste está montando um time para subir. A bola da vez é o zagueiro Vinícius, que defendeu vários clubes entre eles a Portuguesa. O Norusca havia contratado o volante Michel e o meia Jadson. Curiosamente são baianos, têm 26 anos e ajudaram o Nacional conquistar o acesso à Série A2. Os três reforços já trabalharam com o técnico Tuca Guimarães.



AMADORZÃO



Mais cotados ao título, Comercial e Parquinho enfrentam-se às 10h10 de hoje, no estádio Horácio Cunha, na grande atração das quartas de final da Copa Semel. Duelo sem favorito.



VIDA LONGA



Dona Margareth, torcedora símbolo do Arsenal, tem 103 anos, não perde um jogo no Fly Emirates, e o técnico do time londrino, o francês Arsene Wenger, está no cargo há quase 22 anos. Já o escocês Alex Ferguson ficou 26 anos no comando do Manchester United.



CURIOSIDADE



A maior goleada sofrida pelo Noroeste em sua história na Primeira Divisão foi em 1965: 8 a 0 para o São Paulo. E foi arrasado mais duas vezes no Morumbi, por 6 a 0 e 6 a 1 na década de 90. Já a sua vitória mais folgada sobre o Tricolor foi 5 a 2, em 1960, em Bauru. A maior goleada que o Norusca levou em casa aconteceu em 1961: 7 a 1 para o Santos.



GORDURA



Só ouço falar nos tropeços do Corinthians e nas vitórias dos concorrentes. Mas o Timão pode aumentar ainda mais a vantagem fazendo a sua parte. Além disso, rivais podem perder



MEMÓRIA



Brasileirão de 1996: Palmeiras 1 x 0 Grêmio, no Morumbi, gol de Elivélton. Árbitro: Cláudio Cerdeira. Expulsão: Saulo. Palmeiras: Velloso; Cafu, Wagner, Cláudio e Júnior; Galeano, Rincón, Flávio Conceição (Elivélton) e Djalminha; Leonardo (Fernando Diniz) e Luizão. Técnico: Luxemburgo. Grêmio: Danrlei; Arce, Rivarola, Adílson Batista e André Silva; Emerson (Mauro Galvão), Dinho, João Antônio e Carlos Miguel; Zé Alcino e Zé Afonso (Saulo). Técnico: Felipão.



AQUELE ABRAÇO



Aquele abraço Edevar Zaratini, torcedor do Verdão e Norusca


Leonardo de Brito
publicidade


 
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP