Bauru e grande região - Quinta-feira, 24 de agosto de 2017
máx. 27° / min. 13°
24/08/2017
Em Confiança


NOROESTE EM PRIMEIRO



Só nos resta confiar no trabalho do novo técnico do Noroeste, Tuca Guimarães, o substituto de Vitor Hugo, que pediu demissão segunda-feira. E boa sorte para a estréia contra o XV de Piracicaba, sábado no Barão da Serra Negra. O presidente Estevan Pegoraro e o vice Reinaldo Mandaliti, o homem forte do futebol alvirrubro, fazem ótimo trabalho. Ele resgatam o prestígio do clube que em 2011 estava na Série A1, quatro anos depois foi parar na Quarta Divisão, e agora vem caminhando firme em busca de duas grandes conquistas: ganhar a Copa Paulista e conseguir em 2018 o acesso à Série A2, um pulinho para a elite. A entrada no G4 pode significar a arrancada em busca do tricampeonato da Copinha. Rei morto, rei posto, os homens passam e o clube permanece. O Noroeste é a única instituição centenária de Bauru. Aliás, vai completar 107 anos na próxima semana. Não custa nada lembrar que Noroeste e Corinthians foram fundados no mesmo dia, mês e ano - 1º de setembro de 1910.



EMBASSOU



Afastado por grave desentendimento com o treinador, Felipe Melo vem treinando sozinho em horários diferentes há três semanas. Comentou-se da possibilidade do volante ser reintegrado mas isso é quase impossível. Pelo menos enquanto Cuca estiver no cargo.



ACESSO



O América-MG pode perder a liderança do Brasileiro da Série B para o Internacional. O Coelho empatou com o Criciúma em BH e tem 41 pontos. O Inter está com 39 e pega o Paysandu amanhã no Beira-Rio. Em má situação ficou o Goiás ao perder para o Brasil em Pelotas.



CHAMPIONS



O grupo da morte da Liga dos Campeões da Europa pode ter os gigantes Real Madrid, Paris Saint-Germain e Liverpool, além do Rede Bull Leipzig. Difícil mas não impossível. O sorteio das chaves será realizado hoje, e o primeiro pote tem o atual campeão da Champions League (Real Madrid) e clubes da Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Portugal e Rússia.



JANELA



Após perder Neymar o Barcelona insiste em Philippe Coutinho, do Liverpool. O também brazuca Willian, do Chelsea, é alternativa. deixando o argentino Dí Maria, do PSG, como principal opção ofensiva. O Barça contratou Paulinho mas a prioridade no momento é um atacante, e acho que só tem chances com Willian. Mas corra, porque a janela de transferência fecha no dia 31.



BOA VITÓRIA



A vitória que o Vôlei Bauru conquistou anteontem, a primeira casa no Campeonato Estadual, foi categórica. Afinal foi contra o Pinheiros, time forte e experiente, em pouco mais de 1h20, por 3 a 0. O próximo jogo é pedreira pura: Osasco amanhã na Grande São Paulo.



PERSONAGEM



A contratação de Marcelo Santos repercutiu mais do que a do Tuca Guimarães. Marcelo, 38 anos, volta ao Noroeste para ser auxiliar-técnico permanente, assim como Milton Cruz foi no São Paulo. Ele chegou ao Norusca no início de 2005 e saiu em 2026, após fazer mais de 150 jogos nas séries A1, A2, A3 e na Série B paulista, a Bezinha, quando também foi técnico interino em algumas partidas. Como seu projeto futuro é ser treinador, ele vai aprender bastante com Tuca. Além de entender muito de futebol, Marcelo Santos é bom de oratória. Cara esclarecido, sensato, nota 10 na língua portuguesa.



MEMÓRIA



Final do Brasileiro de 1995: Santos 1 x 1 Botafogo, no Pacaembu. Túlio abriu o placar. Marcelo Passos para o Peixe. Arbitro: Márcio Rezende Freitas. Público: 30 mil. Santos: Edinho; Marquinhos Capixaba, Ronaldo, Narciso e Marcos Adriano; Carlinhos, Marcelo Passos e Giovani; Camanducaia, Jameli e Robert (Macedo). Técnico: Cabralzinho. Botafogo: Wagner; Goiano, Wilson Gotardo, Gonçalves e André (Moisés); Leandro, Jamir, Beto e Sérgio Manoel; Donizete e Túlio. Técnico: Paulo Autuori.



AQUELE ABRAÇO



Aquele abraço Darvino Concer, grande professor de português.


Leonardo de Brito
publicidade


 
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP