ASSINE: (14) 3104-3144  |  ATENDIMENTO JC  |  BUSCA  |  NEWSLETTER  |  EDIÇÃO DIGITAL  |  SEGUNDA-FEIRA
JCNET.com.br
Bauru e grande região -
máx. 32° / min. 20°
27/03/2017
Em Confiança


AGORA DEPENDE DE UM MILAGRE 



Agora sim, o Noroeste se complicou de vez. Virou armazém de pancada em seu próprio campo e vai se afundando na zona de rebaixamento. O que recebi ontem pelo WhatsApp, e-mails e telefonemas não está no gibi. Não sou dono da verdade mas quase todas as mensagens diziam que eu estava certo ao afirmar que nem Guardiola arruma o Noroeste, porque bom time só pode ser formado por bons jogadores. A derrota para o Taboão da Serra num confronto contra a degola e em pleno Alfredo de Castilho, foi de doer. O Norusca saiu na frente com o gol de Rael, que foi um achado, e tinha mais posse de bola, tudo levando a crer que venceria a crucial partida. Ledo engano. Pintou outro pênalti infantil, como em Olímpia, e o centenário Alvirrubro levou a virada. Derrota merecida porque pagou pelos seus erros, a maioria primários como cobranças de escanteio e até arremesso lateral. É um zero à esquerda na bola parada. Fiquei com pena de Vitor Hugo, e se eu fosse ele não deixaria o Barretos. Vitão é técnico e não milagreiro porque omelete se faz com ovo. Não vou mais repetir essa frase. Prometo. Agora o Norusca depende de milagre para seguir na Série A3, já que falar em classificação para a fase decisiva é utopia.



TUDO IGUAL



O clássico de ontem no Morumbi cheirava igualdade no marcador e não deu outra. Recheados de reservas, São Paulo e Corinthians não foram além de um empate pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado deixou o Alvinegro com 21 pontos no Grupo A, sem chances de ser o primeiro colocado geral da primeira fase classificatória, uma vez que o Palmeiras, líder do Grupo C, tem 25 pontos. Já o Tricolor estacionou nos 17 pontos, em segundo lugar no Grupo B, atrás do Linense, que tem uma vitória a mais. O Majestoso não foi dos melhores e o placar acabou fazendo justiça.



QUASE QUASE



Líder das Eliminatórias, o Brasil está quase classificado para a Copa do Mundo, devendo carimbar o passaporte amanhã contra o Paraguai no Itaquerão. E o elenco para a Rússia/2018 está quase definido. Tite já deu sinais de que 18 jogadores estão garantidos na lista de 23 e devem ser os seguintes: Alisson, Weverton, Marquinhos, Miranda, Gil, Daniel Alves, Fágner, Marcelo, Filipe Luís, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Neymar, Philippe Coutinho, Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.



EURO



A Alemanha venceu a República Tcheca e manteve a liderança do Grupo C das Eliminatórias europeias com 100% de aproveitamento. Assim como o Brasil, sua algoz da Copa de 2014 está com um pé na Rússia/2018. Na Europa, o primeiro colocado de cada grupo garante vaga direta no Mundial, enquanto oito dos nove melhores segundos colocados disputam a repescagem. Ainda pelo qualificatório do Velho Continente, a Inglaterra venceu a Lituânia no emblemático Estádio de Wembley.



MATA-MATA



O Palmeiras, líder do Grupo C e classificado com tranquilidade, fará seu jogo das quartas de final como mandante no Pacaembu. Motivo: o belo Allianz Parque passará por uma troca de gramado visando a partida do dia 12 de abril contra o Peñarol pela Libertadores. Pela fase que atravessa, o Verdão se dá bem jogando em qualquer campo. E no mata-mata deve pegar o último colocado dois oito classificados.



VOANDO BAIXO



O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, largou em 2º, superou Lewis Hamilton, da Mercedes e terminou o Grande Prêmio da Austrália em 1º lugar. As duas escuderias deram as cartas na pista de Melbourne, já que Valtteri Bottas, colega de equipe do piloto britânico foi o 3º colocado, seguido do também finlandês Kimi Raikkonem, que é da Ferrari. Felipe Massa até que foi bem, porque largou em 7º e chegou em 6º.



RIVALIDADE



Com o fiasco diante do Taboão, o Norusca se complica na Série A3, já que é o 17º colocado com 14 pontos, seis atrás do rival Marília, que venceu o São Carlos e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Enquanto os torcedores noroestinos sofrem e choram, os rivais fizeram festa ontem.



NA BRONCA



Vários noroestinos, principalmente Ewerton Armani, estão p. da vida porque não botaram o Noroeste no vídeo que focaliza Bauru da antiga. Não posso afirmar se o vídeo foi feito ou não pela prefeitura, só sei que foi grande mancada. Afinal, o centenário Alvirrubro é uma das maiores instituições da cidade.



MEMÓRIA



Paulistão de 2008: Noroeste 1 x 0 Palmeiras, em Bauru, gol de Vandinho. Árbitro: Robério P. Pires. Noroeste: Fabiano; Eder (Leandrinho), Bonfim, Anderson Marques e Leandro (Vandinho); Júlio, Ralf, Gilsinho (Marcelo Santos) e Luciano Bebê; Edno e Otacílio Neto. Técnico: Márcio Bittencourt.



Palmeiras: Diego Cavalieri; Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Makelele (Wendell); Maurício (Francis) e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



AQUELE ABRAÇO



Aquele abraço Vitor Souza, personal, nutricionista e mestre de taekwondo.



SE LIGA 1



Quatro jogos foram realizados ontem fechando a 14ª rodada da Série A3, e como era esperado, o Olímpia atropelou o Catanduvense, chegando aos 29 pontos, dois a mais que a Inter de Limeira, que tinha batido o Grêmio Osasco na véspera. O São Carlos continua em 3º lugar, mesmo perdendo para o Marília, seguido do Monte Azul, que venceu o Atibaia em Indaiatuba. O G8 é completado por Rio Branco, Matonense, Desportivo Brasil e Nacional. O Rio Branco continua subindo. Ao contrário do Norusca, fez a lição de casa batendo a Matonense e pulou do 7º para o 5º lugar. A briga boa também na parte debaixo da tabela. Ao contrário do Noroeste, o Independente levou a melhor sobre o Flamengo no confronto direto contra a degola. E o jogo foi em Guarulhos. Só que mesmo vencendo o time de Limeira segue em penúltimo.



SE LIGA 2



Na 13ª rodada da Série A2, o São Caetano se manteve em 1º lugar, mesmo empatando em casa com o Oeste, porque o Água Santa perdeu para o Guarani em Diadema. O Bugre, por sua vez, continua fora da faixa de classificação para o quadrangular que apontará os dois novos participantes da elite. O Batatais continua surpreendendo com sua incrível campanha. O Fantasma da Mogiana Venceu o Capivariano e é o 3º colocado. O Rio Claro voltou ao G4 com a vitória diante do Barretos no campo do adversário. Já o Touro do Vale retornou ao bloco dos degolados. Mogi Mirim, goleado em casa pelo Penapolense, Capivariano e o lanterna Barbarense, que já fizeram boas campanhas na Série A1, estão caindo para a Terceirona. O clube de Penápolis é o primeiro fora da faixa de classificação para as finais do campeonato.



 



 

Leonardo de Brito
publicidade


 
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP