Vôlei: Hora de reação
Sesi Vôlei Bauru encara novato Curitiba, fora de casa, para voltar a vencer na Superliga
Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru |
![]() |
A oposta/ponteira Tifanny ataca em treino no Panela de Pressão, observada pelo técnico Anderson Rodrigues |
O Sesi Vôlei Bauru retorna à quadra hoje, pela sexta rodada da Superliga 2018/19 tentando voltar a vencer após três derrotas - Osasco, Minas e Rio de Janeiro. O desafio da vez será um dos "novatos" da competição, o Curitiba Vôlei, em duelo que será realizado no ginásio do Colégio Positivo Jr., em Curitiba, a partir das 19h.
Único representante do Paraná na elite do voleibol nacional e disputando pela primeira vez a divisão principal da Superliga após ser campeão da Superliga B, o Curitiba é comandado desde o seu surgimento, em 2016, pelo técnico Clésio Prado, primeiro parceiro de Emanuel no vôlei de praia.
Do elenco campeão da Superliga B, permaneceram a central e campeã olímpica Valeskinha, a líbero Aninha, a oposta Wime e a central Vivi Góes. Chegaram para reforçar a equipe, entre outras, a levantadora Galon (ex-Valinhos), a ponteira Paquiard (ex-Brasília) e a líbero Ju Paes (ex-Pinheiros).
O time paranaense é o atual quinto colocado na tabela de classificação do Nacional, com 10 pontos conquistados após derrotas nas duas primeiras rodadas (Rio de Janeiro e Praia Clube) e três vitórias consecutivas (Camboriú, Brasília e São Caetano) nas últimas três rodadas.
Ciente do bom momento das paranaenses no Nacional, o técnico do Sesi Vôlei Bauru, Anderson Rodrigues, prega muito cuidado diante do Curitiba ao falar sobre as expectativas para a partida desta noite na capital do Paraná.
"Os times que sobem para a Superliga A sempre chegam muito motivados. O Curitiba é uma equipe contra a qual teremos de ter muito cuidado, pois vem jogando bem e conseguindo bons resultados. Prova disso é que endureceu contra o Praia Clube (as praianas venceram por 3 a 2) e fez um bom jogo de estreia contra o Sesc RJ. Temos de fazer bem nosso trabalho, pois esta Superliga já é considerada a mais equilibrada dos últimos tempos", destaca o treinador, pela assessoria de imprensa da equipe.
TRANSMISSÃO O confronto entre Curitiba x Sesi será transmitido ao vivo pelo Globoesporte.com, além de boletins das rádios Jovem Pan News Bauru (http://jovempanbauru.com.br/) e Jornada Esportiva (http://www.jornadaesportiva.com.br). |
Sub-15 na final estadual; sub-19 e sub-21 tentam vagas na decisão
As equipes de base do Sesi Bauru têm tido participação de destaque na reta final dos Estaduais. A começar pelo sub-15, que disputará a final da Série Ouro do Campeonato Paulista diante do Corinthians.
Comandado pelo professor Maurício Coimbra, o sub-15 se garantiu na finalíssima contra o Alvinegro após vencer o golden set do segundo duelo das semifinais contra o Bradesco, em Osasco, na última terça-feira. As datas e horários das finais ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Vôlei (FPV).
Quem também começou bem sua luta pela vaga à final da Série Ouro do Estadual foi o sub-21. Comandando pelo técnico José Rodolfo Lino, a equipe venceu por 3 a 1, no último domingo, em Bauru, o primeiro confronto das semifinais diante do São Caetano. O time fará o jogo de volta no dia 9, às 17h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Em caso de empate em vitórias, a decisão do finalista será feita no golden set (set extra de 25 pontos) logo após o encerramento da segunda partida.
Já na disputa da Série Prata, o sub-19 está em vantagem pela vaga à final após ter vencido o Taubaté por 3 a 0, na última terça-feira, em Taubaté, no confronto de abertura das semifinais. A equipe, comandada interinamente pelo técnico José Rodolfo Lino, decidirá a vaga à final amanhã, às 19h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com entrada gratuita. Em caso de empate em vitórias, a decisão do finalista também será no golden set após o encerramento da segunda partida.
Por fim, o sub-17, comandado pelo técnico José Izar, luta pelo bronze da Série Ouro em jogo único diante de Barueri hoje, às 17h, no Engenho Novo, em Barueri.