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O que vem por aí

12/12/2019 - 06h00

Divulgação

Yamaha

Trilha automática

O sucesso da versão Trekking do Argo convenceu a Fiat a lançar uma configuração com motor 1.8 e câmbio automático. O modelo tem o mesmo visual do modelo 1.3 que já estão no mercado e que hoje respondem por 30% das vendas do compacto. O motor é o E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv de potência e torque de19 kgfm, gerenciado por uma transmissão automática de seis marchas. Além do trem de força, o único conteúdo novo que o modelo passa a receber de série são as rodas de liga leve aro 15. Câmara de ré, chave presencial e ar-condicionado automático, entre outros, estão na lista de opcionais e têm seus valores acrescidos ao preço base de R$ 68.990. E não foi desta vez que passa a dispor de controle de estabilidade e tração ou assistente para partida em rampa, que não são oferecidos nem como opcionais.

Rumo ao Sul

A Peugeot bateu o martelo em relação à nova geração do compacto 208 para o mercado latino americano. O hatch será produzido na fábrica de El Palomar, na Argentina, já a partir de 2020. O modelo será construído sobre a nova plataforma modular da PSA CMP, para veículos pequenos, também chamada de EMP1, quando aplicada a veículos elétricos. O que pode ser o caso do novo 2008. O compacto foi lançado no mercado europeu no início deste ano e inclui na gama a versão totalmente elétrica e-208. A futura nova geração do SUV 2008, que mais parece um 3008 em tamanho reduzido, também deverá ter sua produção transferida para o país vizinho, uma vez que é baseado na mesma plataforma.

Contagem regressiva

A Yamaha não fez maiores mistérios. Ao contrário. Tratou de anunciar todos os detalhes e vantagens de sua scooter de média cilindrada XMax – até para inibir um pouco as vendas das rivais – como é o caso dos quatro anos de garantia com revisão a preço fixo que o modelo desfruta. A XMax tem ABS de dois canais, controle de tração, chave presencial para ignição e travas, painel multifuncional em LCD com velocímetro e conta-giros analógicos, banco em dois níveis, compartimento que acomoda dois capacetes fechados, iluminação full led, tanque de 13,2 litros, tomada de 12V e rodas de 15 polegadas na frente e 14 atrás. O motor monocilíndrico tem 250 cm³, quatro válvulas, comando simples no cabeçote e refrigeração líquida, Ele rende 22,8 cv de potência e 2,5 kgfm de torque, gerenciado por um câmbio CVT. O preço só será revelado quando o modelo chegar ao mercado, na primeira quinzena de abril de 2020, e ela terá três cores foscas: preto, azul e vermelho.

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