Bauru e grande região

Auto Mercado

Seguro do veículo: escolha de acordo com sua necessidade

Fique atento a todos os detalhes antes de fechar o negócio para evitar surpresas

04/03/2020 - 06h00

Getty Images

Seguro pode ser "uma mão na roda" em caso de emergências

Certamente, é muito difícil - e não recomendado - ficar sem seguro de veículo nos dias atuais, especialmente nas grandes cidades. Os roubos e violência nas estradas nos faz pensar seriamente sobre a importância desse serviço. Porém, os custos dos seguros muitas vezes geram dúvidas e muita gente se pergunta se realmente vale a pena contratar.

Escolher o seguro de carro certo é uma das principais maneiras de economizar. Existem taxas que tornam o seguro mais caro, mas uma coisa é certa: hoje, não dá para abrir mão dele, mas é preciso escolher de acordo com sua necessidade. 

Antes de ligar para a companhia de seguros e obter sua cotação, reserve um tempo para decidir que tipo de cobertura você precisa. A cobertura básica é, geralmente, de responsabilidade civil. Algumas pessoas se referem a isso como seguro de mão única. E atenção: você deve tirar todas as dúvidas antes de escolher.  O valor mínimo para contratação, por exemplo, é uma diretriz, mas é possível assumir limites mais altos para se proteger. O valor aumenta de acordo com o que se deseja.

Fique atento

Escolha seguro que cabe no seu orçamento

Quando você estiver pronto para selecionar sua seguradora, você precisará de um tempo para pesquisar qual companhia se encaixa em sua condição financeira, levando em conta que você que segurar: contra terceiros, vidros, pneus etc. Outro aspecto importante da escolha é saber como eles usarão sua pontuação de crédito para determinar seu preço. Aproveite o tempo para pesquisar diferentes empresas. Você também pode pesquisar algumas informações sobre o que pode impactar no custo do seguro.

Pesquise, ligue, procure informações sobre a seguradora

Quando você tem sua lista de seguradoras selecionadas, comece a telefonar para buscar pelo melhor negócio, mas sempre levando em consideração o que você precisa. É importante ter certas informações em mãos, como o número da carteira de motorista e detalhes de quaisquer multas que você já teve no passado. Além disso, ter uma lista de descontos para perguntar pode economizar algum dinheiro. Exemplos de alguns descontos para seguro de carro são baixa quilometragem, ser aposentado, nunca ter se envolvido em acidente, ter "carro verde" (ecológico), o veículo ter alarmes ou dispositivos de rastreamento etc.la

Leia os Termos e Condições

Leia atentamente os termos e condições antes de fechar o negócio. Não contrate uma apólice sem antes ter certeza que será um bom negócio. Tire todas as suas dúvidas, verifique a política e só então faça a compra.

Ler matéria completa