21/10/2018
Em Confiança


FAVORITO



Como diz Cléber Gaúcho, atacante do Noroeste de 1987, jogo entre grande e pequeno não há favorito. Mesmo assim aposto na vitória do Palmeiras sobre o perigoso Ceará, que vem reagindo neste returno do Campeonato Brasileiro e, inclusive, venceu o Flamengo no Maracanã. O Verdão vem embalado por quatro vitórias, se mantém firme na liderança com 59 pontos, e se vencer hoje à tarde no Pacaembu, pode ampliar a sua vantagem sobre o vice-líder Internacional, que é de três pontos. O Ceará, por sua vez, é o 17º mas tem um jogo a menos que seus concorrentes, e se conseguir derrubar o maior favorito da rodada 30 dará grande passo na luta contra a degola.



URGÊNCIA



Em 11º com 35 pontos, Corinthians encara o Vitória e precisa reagir com urgência para afastar o perigo de cair para a Série B, já que está a quatro pontos da zona de rebaixamento. O Timão vem de quatro derrotas seguidas, marcou só um gol nos últimos cinco jogos e tenta recuperar o psicológico do vice da Copa do Brasil. Já o Vitória tem 32 pontos, é o primeiro fora do Z4 mas se vencer esta tarde em Salvador, ultrapassa o Corinthians pelo número de vitórias.



ACESSO



Ponte Preta conseguiu contra Figueirense a terceira vitória seguida e aproximou-se do G4 da Série B. Torço pelo acesso da Macaca.



EURO



Fase ruim do Real Madrid: perdeu para o pequeno Levante em pleno Santiago Bernabéu, completou cinco jogos sem vencer (três derrotas seguidas) e é o 5º do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo fez gol, Juventus empatou com o Genoa em Turim mas perdeu 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano. No Inglês, Manchester City goleou o Burnley, foi beneficiado pelo empate do Chelsea com o Manchester United e isolou-se na ponta.



AMADORZÃO



Enfim, saem finalistas da Copa Semel. Beija-Flor e Redentor jogam pelo empate contra Parquinho e Comercial, que precisam vencer nos 90 minutos e nos pênaltis para reviverem a final de 2017.



MEMÓRIA



Brasileiro de 2010: Palmeiras 1 x 1 Ceará, em Barueri. Marcos Assunção abriu o placar e Geraldo marcou para o Ceará. Árbitro: Rodrigo Sá. Palmeiras: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel; Edinho, Marcos Assunção (Pierre), Rivaldo (Tadeu) e Tinga; Lincoln e Dinei. Técnico: Felipão. Ceará: Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Heleno (Vandinho), João Marcos, Michel e Geraldo; Magno Alves (Diego Sacoman) e Jean Carlos (Reina). Técnico: Dimas Filgueiras.



AQUELE ABRAÇO



Aquele abraço Efrain, Sidnei, Vanildo, Edson, taxistas e motoristas de ônibus da Praça das Cerejeiras.


Leonardo de Brito
 
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2018 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP