Bauru e grande região

 

Conteúdo de Marca

Guestier Residencial Boutique: preocupação com o meio ambiente

Lançado em 28 de março deste ano, o empreendimento plantará 7,2 mil mudas de árvores nativas em seu entorno

por Cinthia Milanez

01/07/2020 - 19h48

Divulgação

Arborização em perfeita harmonia com todas as áreas do Guestier Residencial Boutique

A herança europeia do Guestier Residencial Boutique reforça a sua preocupação em preservar o meio ambiente. Tanto que o empreendimento plantará 7,2 mil mudas de árvores nativas em seu entorno. Situado às margens da Bauru-Piratininga, o Guestier foi lançado em 28 de março de 2020 e a sua entrega está prevista para daqui a dois anos.

De acordo com o sócio-proprietário da Global Ambiente, empresa responsável pelo projeto em questão, Marcelo Coluccini, o empreendimento começou a buscar o licenciamento ambiental junto aos órgãos competentes, como a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) etc, há dois anos. “Passamos por um processo criterioso e, finalmente, conseguimos todas as autorizações”, acrescenta.

Ainda segundo Marcelo, que é advogado, mas tem Especialização em Engenharia Ambiental, 20% da área total do Guestier precisa ser preservada. Portanto, o empreendimento apresentou a sua contrapartida, que consiste no plantio de 7,2 mil mudas de árvores nativas de, pelo menos, 60 espécies diferentes. “A ideia é fazê-lo dentro do residencial e, também, em seu entorno”, complementa.

SUSTENTABILIDADE

O responsável pelo licenciamento ambiental do residencial reforça a característica sustentável do Guestier. “O empreendimento traz o conceito europeu de sustentabilidade. Dentro dele, é possível observar a integração dos mais de 30 serviços oferecidos com a área verde”, observa.

Além disso, o local trabalha com a geração de energia solar, o reaproveitamento da água e a possibilidade de carregar carros elétricos. Paralelamente, as ciclovias, as quadras e os campos garantem o contato com a natureza.

A atuação de Marcelo junto ao empreendimento ainda não chegou ao fim. Agora, a sua empresa acompanha a execução das obras, que estão a todo vapor, como forma de garantir que o meio ambiente sofra o mínimo possível. No decorrer de dois anos após a entrega do Guestier, a Global Ambiente também fiscalizará o comportamento das mudas plantadas.

ESTRUTURA

Ao todo, o residencial abriga 499 lotes, com dois tamanhos diferentes: 420 ou 322 metros quadrados.

Lá, existem diversos diferenciais, como espaços kids e teen, academia, salão de festas, SPA, ambiente para sinuca, pôquer e outros jogos, sala de cinema, restaurantes, além da parte aberta, formada por quadras, campos, pista de skate etc. As piscinas, por sua vez, merecem uma descrição à parte. Uma delas, inclusive, tem 50 metros de raia e outra, borda infinita.

Para conhecer toda esta estrutura, basta fazer uma visita ao estande de vendas do Guestier, que fica no próprio empreendimento. O local segue todas as regras sanitárias vigentes para atender ao público. Inclusive, só aceita uma visita por vez.

Click no vídeo e selecione qualidade HD para uma melhor experiência.

SERVIÇO

O Guestier Residencial Boutique fica no quilômetro 245 da rodovia Engenheiro João Batista Cabral, a Bauru-Piratininga. Outras informações: http://www.residencialguestier.com.br/ ou (14) 99166-3466 (WhatsApp).

Ler matéria completa