Bauru e grande região - Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
máx. 33° / min. 23°
23/06/07 00:00 - Cultura

Fábio Jr. canta seus maiores sucessos em Jaú

Com 53 anos e 37 de carreira, músico divulga na cidade a turnê do último disco, ‘Minhas Canções’

Adriana Fricelli/Com Redação
Depois de percorrer várias cidades do Brasil com a nova turnê “Minhas Canções”, do disco homônimo lançado em 2006, Fábio Jr. chega hoje a Jaú para um show emocionante no Aeroclube, a partir das 23h. Consagrado por sua musicalidade, que lhe rendeu grandes sucessos ao longo dos 37 anos de carreira, o cantor se apresenta acompanhando de seis músicos e quatro backing vocals.

No repertório escolhido pelo músico, canções do seu último lançamento conhecidas na voz de outros artistas, como: “Epitáfio” (Titãs), “Sangrando” (Gonzaguinha), “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” (Ivete Sangalo), “A Cúmplice” (Juca Chaves), “Quem De Nós Dois” (Ana Carolina) e “Por Você” (Barão Vermelho).

Sucessos já conhecidos na voz do próprio Fábio também devem ser lembrados. Entre eles, “Seu Melhor Amigo” (1981), “Senta Aqui” (1984), “Quando Gira o Mundo” (1985), “Sem Limites Pra Sonhar” (1987), “Felicidade” (1988), “Caça e Caçador” (1988) e “Alma Gêmea” (1994).

Caso controle a emoção, o artista ainda deve cantar a composição mais importante de sua carreira, “Pai”. “Até hoje, tem dia que não consigo cantá-la até o final”, diz o músico por e-mail ao JC Cultura.

Dono de grandes sucessos e de uma carreira sólida, Fábio Jr. não tem nada a lamentar. “Todas as fases que passei na minha carreira foram importantes. O que eu posso dizer é que tive muito mais momentos de alegria”, afirma.

Com iluminação de Ivan Moura e Rogério Fernandes da ShowDesign, o projeto de luz foi especialmente projetado para criar um espetáculo único. A direção do show é de Rodrigo Carelli e o cenário, uma criação de Zé Carratu. Para o cantor, a expectativa é grande. “Cada show é único. Eu, particularmente, acho que ele está ‘redondinho’”, diz o músico.

De acordo com os cálculos dos organizadores, o Aeroclube - com capacidade para 4 mil pessoas - deve receber 2,5 mil fãs nesta noite. Para evitar tumultos, os portões serão abertos com duas horas de antecedência, às 21h.


• Serviço

Fábio Jr. se apresenta hoje, a partir das 23h, no Aeroclube de Jaú (rua Conde do Pinhal, s/n). Ingressos à venda no local com preços que variam de R$ 25,00 a R$ 100,00. Mais informações: (14) 9753-7478 e 8129-6131.


____________________


Trajetória

Carreira consagrada como cantor, ator e compositor, Fábio Jr. nasceu em São Paulo e, com 8 anos de idade, cantava sucessos da Jovem Guarda em programas infantis. Nos anos de 74 e 75 gravou seu primeiro LP em inglês com o pseudônimo de Uncle Jack e o segundo com o de Mark Davis. Fez sucesso com os hits “Don’t Let Me Try” e “I Want to be Free Again” e gravou dois discos pela Philips Records.

Em 1976, já com o nome artístico de Fábio Jr., estreou a carreira de ator na novela “Pai Herói” da Rede Globo, na mesma época em que lançou seu primeiro grande sucesso, “Pai”, de composição própria e tema de abertura da novela. Em 1980, alcançou sucesso nacional como cantor e compositor com a canção “Vinte e Poucos Anos”.

Ainda nessa época, participou de várias novelas. Deixou um pouco de lado a carreira de ator para dedicar-se somente a de cantor e compositor e, na década de 80, firmou-se como intérprete romântico. Em 1985, aceitou o convite da Rede Globo para participar da novela “Roque Santeiro”.

Em 1987, deu um susto nos fãs ao passar seis meses num hospital tratando de problemas no coração. Recuperado, mas longe da televisão, Fábio Jr. apresentou o show “Sem Limites pra Sonhar” e em 1988 iniciou a turnê “Vida” que deu origem à gravação do seu primeiro disco ao vivo, em 1989.

Depois de lançar várias coletâneas na década de 90, em 2003 completou 50 anos de idade e lançou “Fábio Jr. Ao Vivo”, álbum duplo gravado em show que reúne os grandes sucessos cantados e interpretados ao longo de sua carreira. O trabalho mais recente é “Minhas Canções”, de 2006, mas o público pode esperar por surpresas em breve. “Estamos com um projeto de gravar um DVD ainda neste ano para ser lançado no ano vem”, disse Fábio Jr.




publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP