Bauru e grande região - Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
máx. 33° / min. 20°
30/06/07 00:00 - Cultura

Fanzine ‘Justiça Eterna’ ganha prêmio nacional

Adriana Fricelli/Com Redação
O fanzine “Justiça Eterna”, de autoria do quadrinista Sérgio Chaves, ganhou o “Troféu Alfaiataria de Fanzines” como “Melhor Fanzine Sobre Quadrinhos”. A premiação, criada neste ano, foi organizada pelo site Pop Balões (www. popbaloes.com) e entregue na última sexta-feira, na Quanta Academia de Artes, em São Paulo.

Sete categorias receberam o troféu: desenhista, roteirista, editor, história, fanzine de quadrinhos, fanzine sobre quadrinhos e revista independente. Todos os inscritos foram avaliados por uma banca composta por profissionais do meio que leu, deu notas e fez comentários sobre cada revista.

Apaixonado por quadrinhos desde criança e envolvido na produção desde 1999, foi com muita alegria que Chaves recebeu o prêmio. “É com um prazer indescritível que recebemos esta nova premiação, que valoriza exclusivamente as publicações independentes. É também como uma espécie de indicador que afirma estarmos no caminho certo, nos incentivando e entusiasmando para melhorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse.

Em 2007, “Justiça Eterna” conquistou uma das maiores e mais respeitadas premiações de quadrinhos do Brasil, o Troféu Angelo Agostini, por melhor fanzine de 2006 e concorre ao prêmio HQ Mix 2007 – o Oscar dos quadrinhos - na categoria melhor fanzine. Atualmente a publicação é conhecida na França, Espanha, Portugal e Estados Unidos.

Café Especial

O novo projeto de Chaves é a revista “Café Especial”. A intenção é que seja distribuída nacionalmente com capa colorida e textos e desenhos em branco e preto. “A proposta é de uma publicação independente, sem fins lucrativos, que tem a intenção de registrar a força e o potencial cultural das histórias em quadrinhos e das artes como um todo”, diz o quadrinista.

Para atingir os mil exemplares, Chaves busca patrocínio. “Esperamos ter como parceiros todas as entidades governamentais e não governamentais, associações, entidades de classe e fundações, que tenham interesse em contribuir com projetos culturais”, coloca. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 9601-0929 ou e-mail [email protected]




publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2018 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP