Bauru e grande região - Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
máx. 33° / min. 20°
04/07/07 00:00 - Cultura

Festival de Inverno leva Sara Bentes e convidados ao Teatro Municipal

Da Redação
O show “O Som do Invisível”, com a cantora e compositora carioca Sara Bentes e convidados, será apresentado nesta noite, às 20h30, no Teatro Municipal, durante o 3.º Festival de Inverno de Bauru. O evento segue até sexta-feira com diversas atrações gratuitas.

O Festival de Inverno de Bauru terá, ainda, a cantora e compositora gaúcha Chris Amoretti, amanhã, e o concerto especial com a Banda Municipal e Orquestra Sinfônica Municipal, acompanhadas do maestro Juliano de Arruda Campos, na sexta-feira. O Festival tem apoio do Grupo Nelson Paschoalotto, Sest/Senat, Jornal da Cidade e DAE.

Superação

Por ter nascido com uma deficiência visual, Sara Bentes sempre aliou sua arte à caminhada pela inclusão social de pessoas com deficiência e dedica grande parte do seu tempo a esta causa. Desde o ano 2002, a cantora faz shows e participa de festivais de artes pelo País por meio do programa VSA Brasil (Vida, Sensibilidade e Arte), que promove a arte entre pessoas com deficiências.

Nascida em uma família muito envolvida com a arte, Sara Bentes demonstrou desde cedo seus talentos musicais: iniciou seu contato com o palco e com técnicas de canto aos 13 anos, no coro do Colégio Macedo Soares. Posteriormente, ingressou em outros corais, como o Coral Municipal de Volta Redonda e o Coro da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Com sua interpretação versátil, apresenta junto à orquestra um freqüente passeio entre o popular e o erudito em concertos e musicais, como o americano West Side Story, por várias cidades brasileiras: Araucária, Congonhas, Mogi das Cruzes, Belo Horizonte e São Paulo.

A cantora também participa de inúmeros festivais de música pelo Brasil ao lado do pai, Sérgio Bentes. Em sua carreira, Sara conquistou vários prêmios de melhor intérprete e, mais recentemente, estreou como compositora em festivais.

Em 2003, venceu o Concurso Internacional Rosemary Kennedy para Jovens Solistas, cantou no Kennedy Center em Washington DC em maio do mesmo ano e voltou a se apresentar na Capital americana em novembro de 2004. Atuante ainda na literatura e nas artes cênicas e visuais, a artista estudou jornalismo até o sétimo período no Centro Universitário de Barra Mansa e é membro da Academia Voltarredondense de Letras.

Sara traz em sua bagagem teatral várias participações em musicais e, desde 2006, integra o grupo Teatro Brasileiro de Ações Sensoriais (TEBAS), da cidade do Rio de Janeiro. De novembro de 2005 a janeiro de 2006, ela esteve no projeto Percepções, exibido pelo programa Fantástico, da Rede Globo, e promovido pelo Instituto Muito Especial.


• Serviço

Sara Bentes e convidados se apresentam hoje, às 20h30, no Teatro Municipal (avenida Nações Unidas, 8-9), durante o 3.º Festival de Inverno de Bauru. A entrada é gratuita. Mais informações: (14) 3235-1072.




publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2018 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP