Bauru e grande região - Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
máx. 33° / min. 20°
15/07/07 00:00 - Criança

‘Portinari pé de mulato no Sesc’

Da Redação
O Sesc apresenta hoje o espetáculo infantil “Portinari pé de mulato”, com Cia. Articularte, de São Paulo. Inspirado na obra do pintor Cândido Portinari, o espetáculo é uma homenagem aos 40 anos de morte do artista (um dos maiores da história do Brasil), completados em 2002, e ao seu centenário de nascimento, em 2003.

Na peça, que acontece a partir da atuação direta dos atores e da manipulação de bonecos, personagens dos quadros de Portinari ganham vida em esculturas e bonecos de grande elaboração. A montagem faz uma releitura e lança um olhar expressivo sobre as artes plásticas do mestre Portinari.

Por causa do mau olhado de uma vizinha invejosa, a boneca Denise e seu Carneirinho ganham vida e caem de um quadro recém-pintado pelo vovô Portinari. O Carneirinho foge pelo mundo, em liberdade, e Denise precisa encontrá-lo antes que suas tintas sequem. Na busca, a menina passa por diversos quadros vivos de Portinari, envolvendo-se em diversas aventuras, tudo regado por uma seleção de alegres chorinhos brasileiros.

Para ajudar Denise em sua procura, foi criado uma personagem exótica, o Guardião das Tintas, uma espécie de paleta animada, que pinta suas próprias expressões e emoções diante do público. A peça é um conto de encantamento divertido, com brincadeiras, poesia, humor e músicas cantadas ao vivo.


• Serviço

“Portinari pé de mulato”. Hoje, às 11h, no auditório (161 lugares) do Sesc (avenida Aureliano Cardia, 6-71). Ingressos: R$ 1,50 (estudantes com comprovante, professores da rede pública e maiores de 60 anos) e R$ 3,00 (demais interessados). Entrada gratuita para matriculados e crianças menores de 3 anos. Venda e distribuição de convites uma hora antes do espetáculo. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1751.


____________________


Acampamento

Hoje e amanhã são os últimos dias para participar da promoção Acampamento Tibiriçá/JC Criança, que sorteia uma vaga para a temporada de julho no acampamento mais animado da região.

A temporada será realizada entre os dias 17 e 22 de julho, para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Durante o período, os participantes poderão fazer passeios a cavalo, participar de jogos, gincanas, atividades na piscina, pescaria, quadra de futebol, vôlei, pingue-pongue, bets, visita a plantações e minimuseu agrícola e indígena, e muito mais. Desconto especial para irmãos.

Informações e inscrições pelo telefone (14) 3223-2574, pelo e-mail [email protected] acampamento tibirica.com.br ou pelo site www.acampamento tibirica.com.br.

Ah! Para participar do concurso cultural, pinte o desenho do cupom publicado na página 9 e mande para a Redação do JC Criança. O sorteio será amanhã, dia 16 de julho, às 18h, na sede do Jornal da Cidade.




publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2018 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP