Bauru e grande região - Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
máx. 33° / min. 20°
04/11/07 00:00 - Agências - Brasil

Maria Clara troca ‘Zorra’ por novela

Ana Carolina Rodrigues/Folhapress
As desculpas esfarrapadas de Márcia (Maria Clara Gueiros) para Leozinho (Nelson Freitas) estão com os dias contados no “Zorra Total”. Os fãs dos bordões “vucu-vucu” e “chupa essa manga” têm até o fim do ano para se divertir com as confusões da mais infiel personagem do humorístico. A partir da segunda semana de novembro, a atriz deixa a atração para começar a gravar “Beleza Pura”, próxima novela das sete, prevista para estrear em fevereiro.

Na trama, a atriz vai interpretar Suzy, uma perua metida a socialite. “Ainda estamos resolvendo até quando a Márcia continuará no ar no ‘Zorra’, mas o público deve vê-la até dezembro”, diz Maria Clara Gueiros, que se despede da atração depois de três anos e meio. “Estava sendo sondada para fazer novela havia pelo menos dois anos. Sempre ouvia um burburinho nos corredores, mas não me liberavam. ‘Beleza Pura’ surgiu por acaso. A autora (Andrea Maltarolli) é minha amiga, e ela me queria no elenco. Eu dizia que não dependia de mim, mas deu tudo certo. Aos poucos, as coisas foram se concretizando”, conta Maria Clara.

“Essa é a primeira vez que faço um papel melhorzinho em novelas. Não estou buscando desafio, por isso adoro o meu personagem, que é uma coisa que posso fazer de maneira bem confortável”, afirma a atriz. Para o diretor Maurício Shermann, a saída de Maria Clara do humorístico é encarada apenas como uma pausa. “Ela sai dessa vez como já saiu no ano passado”, diz, referindo-se ao fato de não haver necessidade de substituição no programa. Suzy, assim como os outros personagens que Maria Clara está acostumada a interpretar, terá o bom humor como principal característica. “Ela é animadíssima e, apesar de ser a melhor amiga da vilã, será uma personagem do bem”, conta a atriz.

A admiração da autora da próxima novela das sete pelo trabalho de Maria Clara começou muito antes de montar o elenco de “Beleza Pura”. “Sou fã do tipo de humor que ela faz. Rarissímas comediantes fazem esse trabalho com tanta seriedade. Isso fica muito bom em novela. Acho que a personagem vai ser um estouro”, afirma Andrea.

Fazer parte do elenco fixo de uma trama era um sonho de Maria Clara, mas deixar o “Zorra” não será fácil. “Espero que eu faça falta, mas tem muita gente bacana por lá”, diz. Parceiro da atriz, Nelson Freitas, o Leozinho, vê a saída da colega como o fim de um ciclo. “Tudo na vida tem uma fase, e a nossa foi maravilhosa, mas agora é o início de uma nova etapa.”




publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2018 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP