Bauru e grande região - Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
máx. 33° / min. 23°
29/10/02 00:00 - Esportes

Bauruenses conquistam 3ª colocação no Sul-Americano de basquete

Da Redação
O Bauru Basquete completou no último domingo, em Valdivia, no Chile, participação no Sul-Americano de Clubes Campeões, obtendo a terceira colocação. O time comandado pelo técnico Guerrinha marcou oito pontos, pontuação igual ao anfitrião Valdivia, vice-campeão, e o Defensor Sporting, do Uruguai, quarto colocado.

O Delfines de Miranda, campeão da Venezuela, com nove pontos, conquistou o bicampeonato, perdendo surpreendentemente a invencibilidade no último jogo, e justamente para o Valdivia, por 85 a 81. No confronto direto o Valdivia ficou com o segundo lugar.

Em 1999, no Rio Janeiro, o Bauru sagrou-se vice-campeão, com o Vasco da Gama conquistando o título. Em sua última apresentação no torneio, a equipe do técnico Guerrinha derrotou o Atenas de Córdoba, campeão argentino, por 80 a 73, após 43 a 40, no primeiro tempo.

O Bauru Basquete disputou a competição com uma equipe totalmente renovada. Do time titular campeão do Campeonato Nacional de Basquete Masculino, em junho passado, só ficaram o técnico Guerrinha, o experiente pivô Brasília, e o armador Leandrinho. César, Thulius, Zezinho e Murilo, hoje titulares, eram reservas.

Em Valdivia, o Bauru Basquete venceu cinco dos sete jogos disputados, marcou 597 pontos e teve saldo de 62, perdendo na fase de classificação para o Deportivo Valdivia, na prorrogação, e na fase final para a forte equipe do Delfines de Miranda.

As vitórias foram contra o San José, do Paraguai por 96 a 60; 89 a 88 sobre os Los Paisás, da Colômbia; 84 a 52 diante da Universidad de Lima, Peru. Nas finais, 81 a 76 sobre o Defensor Sporting, do Uruguai; 80 a 73 diante do Atenas, sexto colocado. O Los Paisás ficou em sétimo, seguido pelo Mavort, do Equador; Real Santa Cruz, da Bolívia e Universidad de Lima. As informações são da assessoria de imprensa do Bauru Basquete.




publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP