Bauru e grande região - Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
máx. 33° / min. 23°
23/07/16 07:00 - Tribuna do Leitor

A luz da tocha olímpica ofusca o esquecimento: meu muito obrigado!

Antonio Carlos Barbosa

Quero aproveitar este sábado que encerra a Semana da Amizade para fazer alguns agradecimentos especiais. Na última quarta-feira, bem no Dia do Amigo, eu estava na cidade de Americana realizando um dos meus sonhos: conduzir a tocha olímpica no meu país. A cidade prestou homenagens àqueles que representaram o nosso país por meio do esporte. Estive ao lado das ex-jogadoras de basquete Adriana Santos (hoje coordenadora de Seleções na Confederação Brasileira) e Karla Costa, do ex-jogador de futebol Flavio Conceição, do mesatenista Giuliano Peixoto, do paratleta Danilo Glasser; e do judoca sensei Anderson de Lima, entre muitos outros.
Enquanto caminhava pelas ruas com o símbolo olímpico, muitas lembranças passaram pela minha cabeça e tive que conter as lágrimas: momentos de vitórias com a Seleção, as derrotas que nos ensinaram a seguir em frente de cabeça levantada e, claro, cada um dos momentos em que apostei na defesa e valorização do basquete feminino.
Pela terceira vez, estarei em uma Olimpíada vestindo a camisa verde e amarelo que representa milhares de brasileiros. Senti como se a chama da tocha me trouxesse a mensagem de que o basquete do Brasil está pronto para ir o mais longe possível. Agora, mais do que nunca, estou pronto e muito otimista!
Nas redes sociais, postei na minha página pessoal (fb.com/barbosabasket) algumas imagens desse dia especial em minha carreira e muitos curtiram, compartilharam e deixaram vários comentários de apoio. Quero agradecer a cada um que, mesmo à distância, tem acompanhado a minha trajetória com o esporte brasileiro; apoiando e reconhecendo as conquistas. Um agradecimento muito especial também ao Comitê Olímpico Brasileiro e à cidade de Americana que me deram essa honra. Obrigado, meus amigos!





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2019 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP