Bauru e grande região - Terça-feira, 24 de outubro de 2017
máx. 25° / min. 19°
05/05/17 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Controle

O Jornal da Cidade mostra na página 3 desta edição que o crescimento das despesas da Prefeitura de Bauru está acima do índice de crescimento da arrecadação. O secretário de Finanças, Everson Demarchi, e o próprio prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), contudo, ponderam que a situação está dentro do controle, com gastos previstos no Orçamento Municipal. Mas é bom cuidar!

Caminhão

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Bauru abriu licitação para comprar um caminhão equipado com guindaste duplo, com capacidade para transportar até duas caçambas estacionárias de 5 metros cúbicos cada. O pregão eletrônico acontecerá no próximo dia 17 de maio, às 10h, no tipo menor preço por lote. Dado o recado.

Cohab

As Comissões de Fiscalização e de Justiça da Câmara Municipal, presididas respectivamente por Markinho Souza (PP) e Telma Gobbi (SD), promovem reunião pública hoje, às 10h30, na sede do Legislativo, para ouvir o presidente da Cohab, Edison Bastos Gasparini Jr., a respeito de denúncia protocolada nesta semana a respeito de pagamento à empresa Jakef.

Presente

Ao JC, Gasparini confirma que estará presente na reunião agendada pelos vereadores. Ele estava ontem em Brasília e retornou na noite desta quinta-feira a Bauru. O presidente da Cohab reitera que não houve nenhum pagamento ilícito, apenas o cumprimento de determinação da própria Justiça.

Norusca

A disputa política em Bauru não fica apenas na prefeitura e na Câmara Municipal. Nos bastidores, sabe-se que existe a movimentação de empresários interessados em assumir o Esporte Clube Noroeste. O presidente do clube, Estevan Pegoraro, por outro lado, disse nesta semana ao JC que não tem a intenção de deixar o mandato. Ele pretende seguir no cargo - foi eleito há quase um ano - e renegociar dívidas do clube.

Teto anual

A Prefeitura de Bauru também deve mandar em breve projeto de lei à Câmara no intuito de mudar a cobrança de IPTU de entidades esportivas, na qual se enquadra o Noroeste. Com isso, haveria um teto anual do imposto para essas instituições. No mesmo projeto, o município também vai abrir a possibilidade de parcelamento de dívidas antigas das entidades com a prefeitura.

Suplentes

O PPS realiza reunião amanhã, às 9h30, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O presidente Arnaldo Ribeiro confirma que os suplentes de vereador da legenda receberão os diplomas durante o evento, liberados pela Justiça Eleitoral. Também será discutido o encaminhamento da eleição do Diretório Municipal, que deve ocorrer entre junho e julho. Atualmente, o PPS conta com dois vereadores: Roger Barude e Ricardo Loquete 'Cabelo'.

Eleição

O PSOL promove sua Convenção Municipal amanhã, das 14h às 17h, na Câmara Municipal. De acordo com a comissão eleitoral, todos os filiados terão direito a voz e voto no encontro, quando será eleito o novo Diretório Municipal. A conjuntura política será debatidas também. O PSOL é comandado em Bauru pelo ex-vereador Roque Ferreira, que assumiu a presidência interinamente após Maria Flor Di Piero se afastar por conta do doutorado.





publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP