Bauru e grande região - Terça-feira, 24 de outubro de 2017
máx. 25° / min. 19°
06/05/17 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Marmitex

A Prefeitura de Bauru confirmou, após solicitação da reportagem, que vai usar um contrato da Secretaria de Saúde para aquisição de marmitex, informação que o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) já havia adiantado à coluna nesta semana. O procedimento ocorre após o cancelamento da compra de 18 mil unidades, na última semana.

Reposição

A prefeitura cita que o processo tramita na Secretaria de Negócios Jurídicos, pois será necessário o estorno do valor de 13.200 refeições, quantidade que será usada por pastas como Obras, Sear e Semma, para pagamento com verba destas secretarias. A Saúde, por sua vez, será incluída no novo edital de licitação, que será aberto na próxima semana, via pregão eletrônico.

Na Câmara

A reunião pública sobre a Cohab e a Jakef ontem durou mais de duas horas, ontem, no plenário da Câmara Municipal. O presidente da companhia, Edison Bastos Gasparini Jr., e o advogado Milton Garcia responderam todas as questões dos vereadores a respeito do pagamento de R$ 7,3 milhões para a Construtora Jakef, entre 2014 e 2016.

Audiência

Além da reunião de ontem, a Cohab voltará a ser alvo de debate do Legislativo no dia 25 de maio (quinta-feira), às 9h, para discutir as contas da companhia habitacional, uma vez que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou o balanço de 2013, pelo quarto ano seguido.

Medidas

Nas últimas semanas, a Cohab demitiu 15 funcionários com cargo de assessoramento, após apontamento do TCE, o que vai gerar economia de R$ 100 mil mensais, de acordo com Gasparini. O dirigente disse ainda que, ao contrário do que é falado, ele não deixa de prestar contas à Câmara sempre que chamado.

Rejeição

Gasparini frisou que, a rigor, o TCE poderia ter julgado irregular todas as contas desde 2005 (período em que ele está à frente da Cohab), pois desde 1993 a companhia não constrói mais nenhuma casa, um dos motivos alegados pelo TCE para rejeitar o balanço de 2013. "O que estamos fazendo nesses últimos 12 anos é administrar um passivo grande que foi acumulado durante décadas", reitera.

Verdes

O Partido Verde (PV) de Bauru conta desde anteontem com Raul Gonçalves de Paula como presidente e Natalino da Pousada - que era o presidente até então - na condição de vice. O documento formalizando a mudança entre os verdes já foi enviado à Justiça Eleitoral.

Dobrada

O partido projeta lançar dobradinha local nas eleições para 2018, com candidato a deputado estadual e federal. Raul, inclusive, é considerado nome praticamente certo para concorrer, restando definir a qual cargo, pois saiu da disputa ao Palácio das Cerejeiras, em outubro passado, com mais de 70 mil votos, o que lhe dá uma herança eleitoral considerável para o próximo ano.

Fora do ar

O site da Prefeitura de Bauru passou boa parte da tarde de ontem fora do ar. Até o início da noite, técnicos do setor de informática ainda tentavam reparar o problema no servidor, que também afetou os e-mails usados pelos funcionários do município. A expectativa é que hoje o portal já esteja no ar novamente.





publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP