Bauru e grande região - Terça-feira, 24 de outubro de 2017
máx. 25° / min. 19°
12/05/17 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Buracos

O secretário de Obras, Ricardo Olivatto, informa que o tapa-buraco terceirizado, contratado via licitação e que será realizado pela empresa Fortpav, começa na próxima semana. O serviço foi dividido em dois lotes, atendendo boa parte da zona urbana de Bauru, durante aproximadamente três meses. O valor total é de R$ 757.300,00, e a assinatura do contrato foi publicada ontem no Diário Oficial.

Transposição

Para garantir os recursos, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) enviou projeto de lei à Câmara pedindo autorização para transpor os R$ 757 mil de outras fichas orçamentárias, com a anulação parcial de duas delas. Uma seria para a implantação de redes de águas pluviais, e a outra de obras e instalações. A Comissão de Justiça liberou o texto, e na Economia o relator Manoel Losila (PDT) pediu prazo.

Sem contar

Olivatto diz que qualquer estimativa do número de buracos é puro chute. "Ninguém sai por aí contando quantos buracos tem na cidade", destaca. O secretário diz que as equipes próprias da prefeitura, que vão seguir atuando em paralelo ao serviço terceirizado, são orientadas a atacar todos os buracos da região em que estão, sem deixar crateras para trás. Já os buracos abertos pelo DAE devem ser reparados pela autarquia, o que vai valer para o serviço terceirizado também. Das atuais seis equipes, o tapa-buraco terá 13 frentes de trabalho.

Esclarecido

O presidente da Comissão de Obras da Câmara, Manoel Losila (PDT), e o vereador Fábio Manfrinato (PP), avaliaram de forma positiva a presença do secretário de Obras, Ricardo Olivatto, e do presidente do DAE, Eric Fabris, na reunião desta semana do grupo de trabalho do Legislativo. O principal ponto esclarecido foi a recuperação da avenida Nuno de Assis, que só deve sair em 2018, conforme o JC mostrou. Os dois membros do primeiro escalão foram convidados para a reunião por Manfrinato.

Liminar

O Aeroclube de Bauru conseguiu ontem liminar para derrubar a decisão da Emdurb de desfazer o convênio com a entidade, no uso do aeródromo. O caso começou em abril, quando o presidente da Emdurb, Elizeu Eclair, publicou Termo de Denúncia do acordo firmado na gestão passada, alegando irregularidades quanto à assinatura do convênio e a exploração das áreas pelo Aeroclube.

Outdoor

Reflexo da decisão da Emdurb pode ser visto na Avenida Getúlio Vargas. Boa parte dos outdoors que estavam dentro da área já foram retirados, pois a exploração comercial não poderia ser feita pelo Aeroclube. Hoje, representantes do Aeroclube vão se reunir com vereadores, na sede da Câmara Municipal, para explicar o conteúdo da liminar.

PDT

No último sábado, os militantes do PDT bauruense Kaio Ruiz, Gerson Pinheiro, ex-vereador Fabiano Mariano e vereador Sandro Bussola foram a um encontro estadual do PDT de prefeitos e vereadores com o possível candidato a presidente da República em 2018 pelo partido Ciro Gomes. A reunião, na Assembleia Legislativa, foi liderada pelo ex-ministro Carlos Lupi, presidente estadual do PDT.





publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP