Bauru e grande região - Terça-feira, 21 de novembro de 2017
máx. 30° / min. 19°
31/08/17 07:00 - Entrelinhas

Entrelinhas

Prefeito se posiciona

O prefeito Clodoaldo Gazzetta afirma, em relação a um artigo publicado ontem nesta página, assinado pela executiva local do PSDB, que em nenhum momento incentivou ou incentiva invasões de terra em Bauru e que o plano habitacional e industrial que está em elaboração na Prefeitura para posterior envio à Câmara, onde será debatido, é uma preocupação com um problema antigo da cidade, referente ao déficit de moradias para a população local em situação de vulnerabilidade.

Como na saúde pública

"Assim como estamos fazendo em relação aos déficits na saúde pública, setor em que já são excelentes as perspectivas rumo a uma situação muita mais justa e mais equilibrada, também estamos atuando, com planejamento estratégico e esperando contribuições das demais forças políticas e da sociedade em geral, para tentar mitigar o drama de muitos bauruenses que moram de forma precária", diz o prefeito à coluna.

Parceria produtiva

Gazzetta acrescenta ainda que vários dos últimos arranjos em prol das grandes demandas da cidade estão sendo obtidos com a parceria do deputado Pedro Tobias (PSDB), do governo estadual e do próprio PSDB, com os quais espera seguir contando sempre que se tratar dos interesses maiores da cidade, acima de paixões partidárias ou pessoais. "Vamos seguir unidos rumo a uma Bauru muito mais avançada e com grandeza no exercício da boa política, aquela que traz melhorias nas condições de vida das pessoas", finaliza.

Inviável agora

Sobre a possibilidade de criação de uma Guarda Municipal, aventada na última sessão da Câmara, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) considera impossível a curto e médio prazo. "Não temos recursos para isso. Hoje a gente não está conseguindo contratar profissionais para a Saúde, quanto mais para criar uma Guarda Municipal", disse à coluna.

Videomonitores

Com relação ao videomonitoramento, anunciado no começo do ano, o prefeito destaca que a emenda parlamentar de R$ 300 mil do deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) ainda não estava empenhada, mas afirma que isso deve ocorrer em breve. Gazzetta acredita que a licitação para compra dos equipamentos sairá até o fim do ano. Já foram definidos dez pontos iniciais para o monitoramento por câmeras.

Normativa

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Bauru, Aline Fogolin, vai publicar uma Portaria (número 18), na edição deste sábado do Diário Oficial, determinando que todos os processos relativos a concessões de áreas que tramitam na prefeitura passem pela sua pasta antes do envio para a Câmara Municipal.

Distritos

Aline Fogolin revela ainda que, por enquanto, só abrirá novas concessões em eventuais lotes dos Distritos I e II. No Distrito III, ela diz que vai esperar a regularização da área, aguardada para o fim deste ano, e no IV a desocupação dos lotes. A secretária afirma que uma das metas é dar um retorno melhor aos empresários que procuram a pasta e tem processos parados desde o ano passado.





publicidade
Projeto Cidade Promoções e Eventos
(SF) © Copyright 2017 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP